quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioGeralAto público e passeata noturna marcarão a greve dos servidores nesta quarta...

Ato público e passeata noturna marcarão a greve dos servidores nesta quarta (11)

Greve-Sintraseb_10.6.14_01a

Dados e fotos: Luciano Bernz

Nesta terça-feira (10), a greve completou 21 dias. Em solidariedade às pessoas atingidas pelas cheias do Rio Itajaí-Açú, a coordenação da greve organizou na praça da prefeitura, um posto de coleta para arrecadar agasalhos e donativos.

Greve-Sintraseb_10.6.14_03

Mesmo com a ameaça de desconto dos dias parados, os servidores municipais só saem da praça da figueira depois que o prefeito negociar com a categoria. Segundo os líderes sindicais, o movimento continua forte e crescente.

Na quarta-feira (11) de manhã, não haverá concentração dos servidores na praça. Alguns irão distribuir panfletos nos terminais urbanos da cidade, convidando a comunidade para participar de um ato público que acontecerá às 18h30min na frente da prefeitura. A proposta é que todos se reúnam novamente a partir do meio dia.

Greve-Sintraseb_10.6.14_07Para o ato público, líderes sindicais de várias categorias já confirmaram presença, inclusive professores e alunos da FURB. Depois, por volta de 19h30min, os grevistas farão uma passeata noturna pelas ruas do centro da cidade, carregando velas, como pedido de luz para que as negociações avancem. Toda a população realmente torce para que essa luz ilumine a mesa de negociações e assim os servidores possam voltar aos postos de trabalho. E a cidade volte à normalidade.

Seguem algumas imagens do movimento grevista na tarde desta terça-feira.

Greve-Sintraseb_10.6.14_02

Greve-Sintraseb_10.6.14_04

Greve-Sintraseb_10.6.14_05

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS