Atlético Blumenau disputa a final da Taça Kaiser em Curitiba (PR) neste domingo (20/01)

Atlético de Blumenau
Atlético de Blumenau

 

O Trieste de Curitiba (PR) e o Atlético Blumenau jogaram neste sábado (19/01/19) pela semi-final da Taça Kaiser 2019. As duas equipes venceram as partidas na disputa por penalidade.

O Atlético Blumenau e o Mineirinho, de Belo Horizonte (MG) empataram 1 a 1 no tempo normal, levando a decisão mais uma vez para os pênaltis. Quem levou a melhor foi a equipe blumenauense, que venceu por 4 a 2 e comemorou muito. O destaque do time foi o meia César, autor do gol no tempo normal e na cobrança de penalidade.

 

Trieste (camiseta branca) e Santa Cruz do Sul

 

Já o  Trieste, enfrentou o Bela Vista, de Santa Cruz do Sul (RS), que também empataram o jogo. Com o placar de 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para os pênaltis. O goleiro Juninho [Triestre] foi a grande estrela, defendendo dois pênaltis decisivos para a classificação. O Bela Vista ainda mandou uma bola na trave e o resultado das cobranças ficou no 3 a 1.

Agora, Trieste e Atlético/SC disputam a decisão do título neste domingo (20), às 14h30min, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). A disputa do título terá entrada gratuita e será acompanhada por Dadá Maravilha, embaixador da Taça Kaiser 2019. O torneio é uma ação da cerveja Kaiser, marca do grupo Heineken no Brasil, pela volta do futebol de verdade, resgatando a irreverência e a forma simples e autêntica de jogo nos gramados.

O time de Curitiba já foi 13 vezes campeão estadual na categoria amadora e tem em seu elenco jogadores que já atuaram profissionalmente, como são os casos de Rodrigo Mancha (ex-Santos e Coritiba) e Lino (ex-São Paulo). “Feliz em voltar ao Couto Pereira e jogar em um torneio amador que não deve nada ao profissional. Campo excelente, estrutura excelente. Vamos buscar esse título”, comentou Mancha.

O Atlético nasceu em 1981 durante reunião em um bar. Curiosamente, neste domingo, a equipe fará sua partida mais importante na história. “Os jogadores entenderam a importância da Taça Kaiser e não mediu esforços neste início de ano em conciliar os treinos com suas profissões. Não é por acaso que chegamos à final”, comentou o meia César.