quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioEsporteAtletas da FURB participam dos 58º JUCS em Tubarão

Atletas da FURB participam dos 58º JUCS em Tubarão

jucs-2014

Os atletas da Universidade Regional de Blumenau (FURB) viajaram nesta terça e quarta-feira (15 e 16/7) para Tubarão, no Sul de Santa Catarina, onde representam a Instituição em mais uma disputa dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS). A delegação, que conta com 72 atletas, busca igualar o desempenho de 2013, quando a equipe terminou em terceiro lugar na classificação geral da competição sediada em Caçador, no Oeste do estado.

Mesmo não estando presente em todas as modalidades dos jogos, o coordenador de esporte da FURB, Emerson Brancher, se mostra realista e espera poder repetir o bom resultado do ano anterior. Uma das apostas é no favoritismo de algumas modalidades onde a Instituição já é uma força consolidada.

“Comparando-nos com outras Universidades, temos um número pequeno de atletas, mas visamos primeiramente a qualidade, por isso acredito que nestas categorias possamos nos sair bem”, afirma. A FURB estará competindo no handebol feminino, voleibol feminino, basquete masculino e feminino (equipe e trio), xadrez e judô. Ainda dentro da programação do JUCS, acontecem as disputas do futsal feminino (de 6 a 10 de agosto, em Criciúma), e do atletismo (dia 9 de agosto, em Itajaí).

Natação

E a FURB já tem seus primeiros resultados nos JUCS. Entre os dias 9 e 13 deste mês ocorreram em Blumenau as provas da Natação da competição. As disputas aconteceram no Complexo Esportivo do SESI e, mesmo com poucos competidores na modalidade, a Instituição conseguiu marcar presença por cinco vezes no pódio, sendo destaque a nadadora Flavia Bilsland, primeira colocada na prova dos 100m costas.

Flavia ainda garantiria mais três presenças no pódio, com o segundo lugar no 50m Borboleta e 50m Livre e o terceiro lugar nos 200m Livre. Os outros destaques foram para os atletas Guilherme Mhenshein (2º lugar – 200m Peito) e Luis Miranda (2º lugar – 1500m Livre/3º lugar – 400m Livre/3º Lugar – 200m Livre).

Os Jogos Universitários Catarinenses valem como provas classificatórias para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que acontecem de 29 de outubro a 9 de novembro na Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE).

via FURB | Texto: Giovana Pietrzacka / André Luiz Bonomini

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS