Atleta de highline vai cruzar vão de 340 m da Ponte Hercílio Luz, a 40 m de altura da pista

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

 

 

 

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

 

O catarinense Rafael Bridi vai protagonizar uma travessia inédita de highline em um cenário único, a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Expoente da modalidade mais extrema , o atleta vai cruzar o vão de 340 metros entre as duas estruturas mais altas do monumento, a 40 metros de altura da pista. A façanha está agendada para domingo (5/01/20), com apresentações programadas em dois turnos: das 11h30 às 14h30 e das 17h às 19h30.

Para Bridi, o desafio é acima de tudo uma realização pessoal. “Um dos primeiros lugares que sonhei em realizar um highline foi na Hercílio Luz. Chegou a hora de realizar esse sonho ao lado de amigos importantes nesta trajetória até aqui”, comemora.

 

Foto: Rafael Bridi

 

De acordo com Bridi, realizar a travessia em uma ponte aumenta o nível de complexidade do esporte, já que cada estrutura é particular e exige soluções únicas e criativas no processo de idealização das linhas, da montagem e da própria travessia. “Já me imagino de braços abertos lá no alto, construindo essa ‘nova ponte’. O highline nada mais é do que uma ponte moderna atravessada por audaciosos sonhadores, alinhando calma, técnica, respiração e presença para caminhar de ponta a ponta”, explica.

Bridi já bateu o recorde de highline urbano ao percorrer cerca de 300 metros entre dois prédios públicos de São Paulo, a uma altura de 40 metros. Também conquistou o título de recordista sul-americano ao equilibrar-se a 400 metros de altura e fazer uma distância de 614 metros no Cânion Espraiado, em Urubici. Ambos feitos foram conquistados em 2018. Atleta de 32 anos, ele nasceu em Florianópolis e acumula três recordes nacionais e dois internacionais.

Fonte: SECOM/SC