quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEsporteAtleta de Blumenau é campeão Pan-Americano Sub-21 de judô

Atleta de Blumenau é campeão Pan-Americano Sub-21 de judô

Daniel Bolezina Lemes da Silva, de 19 anos, conquistou o ouro após vencer um judoca argentino na final.

O judoca da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau, Daniel Bolezina Lemes da Silva, de 19 anos, sagrou-se campeão pan-americano de judô pela classe júnior (sub-21), neste sábado (14/08/21), em campeonato disputado em Cali, na Colômbia.

A disputa do Campeonato Pan-Americano Júnior significou o retorno das competições internacionais, em razão dos efeitos da pandemia do Coronavírus. Daniel já havia integrado a equipe de apoio ao time Brasil que disputou a Olimpíada de Tóquio. Com esta experiência, ele conseguiu desenvolver um judô de alto nível na Colômbia, conquistando o ouro na categoria acima dos 100 kg.

Daniel é o segundo de azul em pé.

O atleta de Blumenau começou a competição direto nas quartas de final. Nesta fase derrotou o colombiano Elmer Orejuela. Na disputa pela vaga na decisão, em confronto muito disputado, Daniel venceu o chileno Jose Mera por ippon.

Na grande final, Daniel superou o judoca argentino, Alejo Burgos, no Golden Score. Com um Ippon o blumenauense encerrou o confronto e subiu no lugar mais alto do pódio. O treinador Ademir Schultz Junior destaca o desempenho do atleta na primeira competição internacional. “Foi fantástico. Uma satisfação enorme e a certeza que estamos no caminho certo. Agora temos a previsão ainda de ele ser convocado para o campeonato mundial da categoria no fim do ano”, diz.

O secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier, aponta que a conquista do Daniel não se alcança da noite para o dia, mas fruto de uma longa e árdua caminhada. “Temos que parabenizar o atleta, que tem persistência, foco e comprometimento. Mas é importante lembrar que todo o trabalho de preparação conta com a dedicação dos técnicos, por isso, nossos parabéns e reconhecimento a Família Schultz pelo belo trabalho junto ao judô blumenauense, revelando talentos para o Brasil e para o mundo”, completa.

Por Adriano Lins [SECOM/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS