Atleta de Blumenau brilha e conquista título nacional de ginástica rítmica

 

 

Por Sidnei Batista | Fotos: divulgação

Encerrou na última sexta-feira (2/11/18), a disputa do Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica, nas categorias Pré-Infantil e Juvenil, no Centro Panamericano, em Lauro de Freitas, no interior da Bahia. Com grande atuação e competindo contra as melhores atletas do Brasil, a jovem revelação Ana Carolina Sandrini Souza conquistou o título do aparelho fita.

 

 

A conquista é uma das mais expressivas dos últimos anos na ginástica rítmica blumenauense. Lembrando também, que Ana Carolina Sandrini já havia conquistado o título Sul-Americano, em 2017, no Equador. Em Santa Catarina, Ana foi campeã Estadual Juvenil e dos Joguinhos Abertos nesta temporada. Os números impressionam e mostram o grande rendimento apresentado pela jovem promessa da AGIN.

Participaram do Campeonato Brasileiro um total de 97 ginastas, que ergueram a bandeira dos mais distintos estados. Ana participou de duas finais por aparelho: fita e maças. “Ela foi brilhante. A atuação no aparelho fita foi irretocável, com um brilho que contagiou a todos. É muito gratificante saber que a AGIN está revelando talentos que despontam em um grande nível nacional. Assim como a Ana, outras meninas estão mostrando potencial e vão chegar ao lugar mais alto do pódio nacional e quem sabe internacionalmente”, afirmou Priscila Hostin, técnica e gestora da AGIN.