quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioGeralAtitude de Policiais Militares chamam a atenção de jornalista no Centro de...

Atitude de Policiais Militares chamam a atenção de jornalista no Centro de Blumenau

Foto: Danubia de Souza

 

É muito comum vermos os policiais militares combatendo o crime e cuidando da segurança do cidadão. Na tarde desta terça-feira (24/01/17) ocorreu a perfeita combinação das palavras “cuidando do cidadão”. Uma cena chamou a atenção da jornalista Danúbia de Souza, conhecida por seu trabalho na RIC TV Record e rádio Guararema.

Uma mulher transitava com seu automóvel pela Rua Sete de Setembro, Centro de Blumenau, quando começou a sair fumaça no motor. Como estava próximo do Shopping Neumarkt, entrou na Rua Ingo Hering, que fica ao lado e estacionou o veículo.

Segundo Danúbia, ninguém parou para ajudar. “Dava para ver o quanto estava desesperada, ainda mais com a filha no carro”, comentou a jornalista. Dois policiais militares que estavam próximo, perceberam a situação e foram até lá.

Primeiro eles acalmaram a motorista, depois levantaram o capô para ver se poderiam ajudar a resolver o problema. Foi aí que pegaram um galão de água e colocaram no reservatório de arrefecimento do motor. Resultado: o carro voltou a funcionar.

“Um gesto simples e que fez a diferença! Se não me engano eram os policiais Frare e Edoni”, elogia Danubia. Parabéns pela sensibilidade e atitude desses valorosos profissionais, que nem sempre são reconhecidos pelos seus esforços.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS