quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEconomiaAté segunda-feira (21) de manhã os ônibus do transporte coletivo não circularão...

Até segunda-feira (21) de manhã os ônibus do transporte coletivo não circularão em Blumenau

Sindetranscol_passeata_18-12-15_02

Fotos: SINDETRANSCOL

Não temos uma boa notícia para quem depende do transporte coletivo: motoristas e cobradores não irão trabalhar neste final de semana e nem na segunda-feira (21) de manhã. A decisão foi tomada em uma assembleia que aconteceu às 16h desta sexta-feira (18/12) na frente da prefeitura de Blumenau, pelos trabalhadores das empresas de transporte coletivo e representantes do sindicato da categoria (Sindetranscol).

A frase “Atenção, estamos em greve” era vista em várias faixas, que registraram a insatisfação da categoria pela proposta oferecida pelas três empresas do Consórcio Siga. De acordo com o presidente do Sindetranscol, Ari Germer, elas sugeriram fazer o parcelamento do 13º salário até março.

 

Sindetranscol_passeata_18-12-15_07

Por volta das 16h50min, após a assembleia, os trabalhadores seguiram em uma passeata pelas Ruas 7 de Setembro, Padre Jacobs e XV de Novembro; protestando contra o atraso do pagamento do 13º salário.

Inicialmente, o protesto planejado pelo Sindetranscol era parar os ônibus na frente e próximo à prefeitura, e depois entregar as chaves dos veículos para o prefeito. Mas as empresas recolheram os veículos por volta das 10 horas.

A falta de ônibus prejudica toda uma cadeia ligada à economia da cidade. Muitos trabalhadores dependem do transporte coletivo para chegar ao trabalho nos supermercados, lojas, prestadoras de serviços, restaurantes, etc… A situação econômica do país já está caos e com a falta de locomoção, irá prejudicar ainda mais todo comércio da cidade. Um depende do outro.

Os próximos capítulos dessa história que parece não ter fim, chamada transporte coletivo em Blumenau, devem ser resolvidos na manhã desta segunda-feira (20). Independente do culpado, Blumenau não merece passar tudo isso nesse momento, muito menos os trabalhadores ficarem sem o 13º salário. Complicado.

 

Sindetranscol_passeata_18-12-15_06

Sindetranscol_passeata_18-12-15_04

Sindetranscol_passeata_18-12-15_03

 

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS