quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioAnimaisAtaque de onças mata 172 flamingos no Parque das Aves, em Foz...

Ataque de onças mata 172 flamingos no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

Apenas quatro aves da espécie sobreviveram. O parque decretou luto de três dias e tem previsão de reabertura ao público na sexta-feira (12/11).

Um comunicado nas redes sociais do Parque das Aves em Foz do Iguaçu (PR) chamou a atenção nesta terça-feira (9/11/21). A nota informava que um ataque de duas onças resultou na morte de 172 flamingos.

O incidente ocorreu durante a madrugada, quando os felinos que ficam no Parque Nacional do Iguaçu invadiram o recinto das aves. O ataque foi atribuído às onças Indira e seu filhote, Aritana, que está aprendendo a caçar.

O parque explicou que muitos flamingos morreram por miopatia de captura, um fenômeno causado pelo estresse extremo diante da situação. Restaram apenas quatro flamingos no Parque das Aves. “Hoje é um dia muito difícil para a família Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. É com enorme pesar que anunciamos a perda de 172 flamingos que viviam conosco. Na madrugada dessa terça-feira, 9/11, duas onças do Parque Nacional do Iguaçu, Indira e seu filhote, Aritana, que está aprendendo a caçar, adentraram o recinto dos flamingos”, disse a instituição, em nota.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS