Ataque de onças mata 172 flamingos no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

Apenas quatro aves da espécie sobreviveram. O parque decretou luto de três dias e tem previsão de reabertura ao público na sexta-feira (12/11).

Foto: Parque das Aves / Foz do Iguaçu (PR)

Um comunicado nas redes sociais do Parque das Aves em Foz do Iguaçu (PR) chamou a atenção nesta terça-feira (9/11/21). A nota informava que um ataque de duas onças resultou na morte de 172 flamingos.

O incidente ocorreu durante a madrugada, quando os felinos que ficam no Parque Nacional do Iguaçu invadiram o recinto das aves. O ataque foi atribuído às onças Indira e seu filhote, Aritana, que está aprendendo a caçar.

O parque explicou que muitos flamingos morreram por miopatia de captura, um fenômeno causado pelo estresse extremo diante da situação. Restaram apenas quatro flamingos no Parque das Aves. “Hoje é um dia muito difícil para a família Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. É com enorme pesar que anunciamos a perda de 172 flamingos que viviam conosco. Na madrugada dessa terça-feira, 9/11, duas onças do Parque Nacional do Iguaçu, Indira e seu filhote, Aritana, que está aprendendo a caçar, adentraram o recinto dos flamingos”, disse a instituição, em nota.