quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralAssociação dos Municípios se reúne com deputados da região em Blumenau

Associação dos Municípios se reúne com deputados da região em Blumenau

Prefeitura-fachada-01

Texto: Felipe Rodrigues

O prefeito Napoleão Bernardes e os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) se reuniram na manhã desta segunda-feira (23), com deputados estaduais e federais da nossa região. O objetivo do encontro foi entregar uma pauta com prioridades de ações para o Médio Vale do Itajaí. Participaram da reunião os deputados Aldo Schneider, Ismael dos Santos, Jean Kuhlmann, Rogério Mendonça (Peninha) e os assessores de Décio Lima, Ana Paula Lima e Esperidião Amin.

Na lista de reivindicações constam ações em diversos setores como Infraestrutura Urbana, Educação, Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, Defesa Civil e Agricultura. No documento entregue aos parlamentares, Napoleão Bernardes elencou as prioridades para nossa cidade e que merecem atenção dos Governos Estadual e Federal, como por exemplo, a continuação da duplicação da BR-470, pavimentação asfáltica no trecho entre Guabiruba e Blumenau, celebração do convênio para aquisição de equipamentos para o Hospital Santo Antônio, habilitação dos leitos da UTI do Hospital Santa Isabel, construção do Complexo Penitenciário do Médio Vale, assim como a implantação do Parque da Paz, onde hoje fica o Presídio Regional de Blumenau.

No relatório ainda constam outras 25 medidas que afetam os municípios do Médio Vale. “Executivo e Legislativo devem caminhar juntos para que a comunidade seja beneficiada de uma forma ampla”, disse o prefeito. O presidente da Ammvi, Paulo Roberto Weiss, prefeito de Rodeio, também destacou que os órgãos precisam trabalhar unidos para a concretização das ações. “São prioridades que precisam ser atendidas e que vão contemplar mais de 730 mil habitantes”, mencionou.

Por sua vez, os deputados se comprometeram a buscar soluções para as reivindicações. Os parlamentares também sugeriram que a Ammvi estruture coordenações para cada setor, a fim de cobrar dos deputados as solicitações apresentadas. “Saímos com a responsabilidade de tornar este documento uma realidade”, finalizou o deputado Aldo Schneider.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS