quarta-feira, 12 maio 2021
Início Eventos Associação Catarinense de Psiquiatria realiza palestras sobre o Setembro Amarelo

Associação Catarinense de Psiquiatria realiza palestras sobre o Setembro Amarelo

Setembro-Amarelo_2016_cartaz_ACPPor Grayce Rodrigues

Em setembro, a Livrarias Catarinense recebe uma série de palestras que integram a programação do Setembro Amarelo, campanha mundial de prevenção ao suicídio promovida em Santa Catarina pela Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP). Difundida no Brasil desde 2014, a campanha este ano como tema “Conectar, comunicar, e cuidar”.

Ao total, serão três palestras (Blumenau, Joinville e Florianópolis) que acontecerão nas lojas do Grupo Livrarias Curitiba e vão discutir quando doenças psiquiátricas podem trazer consequências mais graves. O encontro será em formato bate-papo e contará com a presença de uma médica psiquiatra, com o intuito de esclarecer dúvidas em torno do suicídio. Em Blumenau, a palestra ocorre na Livrarias Catarinense do Neumarkt Shopping no dia 29 de setembro, às 19h30min, com a presença da Drª Natássia Gratsch.

Segundo Eduardo Pimentel, presidente da ACP, muitas pessoas deixam de pedir ajuda por medo ou preconceito. “O estigma e tabu em relação à divulgação do tema dificultam os pacientes em procurar ajuda. Os comportamentos suicidas, quando identificados por familiares, amigos ou profissionais de saúde, e devidamente abordados, podem evitar este desfecho”.

As palestras sobre a campanha Setembro Amarelo são gratuitas. Mais esclarecimentos sobre o tema na fanpage da Associação Catarinense de Psiquiatria (clique aqui).

Livrarias Catarinense do Neumarkt Shopping 
Horário: dia 27, uma quinta-feira, às 19h30min
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3144-9100

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS