segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEsporteAssociação Blumenau de karate marca presença no Venice Cup 2016 em Veneza,...

Associação Blumenau de karate marca presença no Venice Cup 2016 em Veneza, na Itália

karate-d4-11-16

 

Por Humberto Trindade

Com expectativas de bons resultados, três karatecas da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Berkan/FMD Blumenau participam entre sexta-feira (4/11/16) de novembro e domingo (6), em Veneza, na Itália, da 25ª edição do Venice Cup Karate 2016. O torneio da Federação Italiana de karate vai reunir cerca de 800 atletas de 15 países.

As três atletas, formadas nas categorias de base da Associação, viajaram na quarta-feira, dia 02 de novembro. O treinador Vanderlei de Oliveira, das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau, que na semana passada esteve acompanhando o Mundial Sênior de Karate, em Linz, na Áustria, destaca a importância da competição na Itália para os objetivos da equipe. “É um campeonato de bom nível técnico, com participação de atletas de praticamente toda a Europa”, comenta o técnico.

Expectativas

Das três atletas, Vanderlei aposta na experiência das irmãs Beatriz e Marcia Mafra – na categoria Kumitê Sênior até 50 quilos e 55 quilos, respectivamente. Beatriz é a atual campeã pan-americana e sul-americana da modalidade e atual vice-líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de karate (CBK) e a Marcia consagrou campeã Brasileira deste ano. “A Beatriz está em uma boa fase técnica e fisicamente”, comenta o treinador.

Júlia Krüger, é uma das mais novas pratas da casa, formada nas categorias de base da equipe, Julia iniciou na EBM Francisco Lanser, e já é titular da equipe em eventos nacionais e Jogos abertos. Julia disputa no Kumitê até 50 quilos, nas categorias Sub 21 e sênior. Será a sua segunda competição internacional. Em setembro, a blumenauense esteve na etapa da Premier League, em Fortaleza (CE). “Em relação a Júlia, ela é uma aluna nova mas com grande potencial, ela vai em busca de resultados, a experiência é uma consequência do evento, mas nosso objetivo é o resultado.”, menciona o técnico.

Sobre Márcia Mafra, Vanderlei aposta na experiência da atleta, que já participou de etapas da Premier League e que recentemente conquistou o título do Campeonato Brasileiro. A blumenauense disputa no Kumitê Sênior até 55 quilos. Na categoria estão inscritas 33 atletas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS