Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Assinada ordem de serviço para a revitalização da Rua Curt Hering, em Blumenau

 

 

 

 

A Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) de Blumenau e Parque Vila Germânica, assinou na segunda-feira (9/11/20), a ordem de serviço para o início das obras de requalificação urbanística da Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau.

A empresa vencedora da licitação, Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras, fará o empreendimento pelo valor de R$ 2,6 milhões de reais. É a mesma que está fazendo as duas pontes do Centro.

A previsão de execução dos trabalhos é de seis meses. Os recursos vem do Ministério do Turismo, por meio de financiamento com a Caixa Econômica.

 

 

A obra

Moderna, a obra prevê calçadas mais largas e niveladas com a pista de rolamento, dando liberdade para que aos finais de semana o espaço possa se tornar um imenso calçadão para uso de feiras, shows e etc. Também está previsto espaço para mobiliário urbano, faixa de caminhabilidade e faixa para uso de mesas para bares e restaurantes.

Pensando no desenvolvimento sustentável, foram inseridos no projeto “Jardins de Chuva”, uma solução de infraestrutura verde para fazer a drenagem urbana. Além disso, a obra será contemplada com microdrenagem, prevendo um ralo linear por toda a extensão da via.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel “essa obra representa o futuro do desenvolvimento urbano e do Turismo de Blumenau. Nessa que é uma das principais ruas da cidade, e que vem se posicionando como uma verdadeira via gastronômica, com imenso potencial a ser explorado”, afirma.

Com informações de Julia S. Schaefer e Fernando Gonzaga [SECOM/SC]

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top