domingo, 23 janeiro 2022
InícioBairrosÁgua VerdeAssinada ordem de serviço do Terminal Integrado do bairro Água Verde

Assinada ordem de serviço do Terminal Integrado do bairro Água Verde

 

Na noite desta segunda-feira (14/8/17), o prefeito Napoleão Bernardes assinou a ordem de serviço para dar início as obras de construção do novo Terminal Integrado do bairro Água Verde. A cerimônia que teve várias autoridades e representantes da comunidade, aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, localizada  na Rua Guilhemer Poerner, bairro Água Verde.

 

 

O terminal será construído entre as Ruas Guilherme Poerner e Rua General Osório, no bairro Água Verde, em uma área total de 4.280m², sendo 2.080m² de cobertura. No local será implantada uma nova via no entorno da área do terminal, que funcionará como uma grande rotatória.

 

 

Além da estrutura, a obra contará ainda com a instalação de uma área de lazer com parque para crianças, pista de caminhada com cerca de 245 metros de extensão, uma quadra poliesportiva, quadra de areia e cancha de bocha. Haverá também ciclovia no entorno do Terminal e no local será realizado um serviço de macrodrenagem do terreno.

 

 

Para o vice-Prefeito e Secretário de Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, a obra é uma conquista para a comunidade e trará ainda mais Desenvolvimento para a região. “Serão mais de 4 mil metros quadrados de construção, que trarão mais qualidade de vida para a comunidade e para os moradores da região. O Terminal faz parte do nosso pacote de obras financiado pelo BID e estamos muito felizes em poder proporcionar essa melhoria para a mobilidade da cidade”, destaca.

A construção do Terminal Oeste tem como principais objetivos a integração das linhas da região Oeste, o atendimento à crescente demanda de transporte público e a diminuição nos volumes de tráfego nas vias servidas pelas linhas de ônibus. O prazo de construção é de 14 meses.

 

 

Fazendo parte da programação do aniversário de 167 anos de Blumenau, e dando sequência às Ordens de Serviço do Plano de Mobilidade, nesta terça-feira, dia 15, a Prefeitura assina a Ordem de Serviço para o início dos trabalhos do Terminal Integrado Norte e da rotatória da ruas Pedro Zimmermann, Mário Giese e Ricardo Georg, no bairro Itoupava Central. A solenidade está marcada para as 19h e acontecerá na sede do Clube Alvorada, na rua Gustavo Zimmermann, 4840.

Com informações e fotos de Karolina Bonin

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS