quarta-feira, 3 março 2021
Início Vale do Itajaí Presidente Getúlio Assinada a ordem de serviço para reparos na ponte entre Dona Emma...

Assinada a ordem de serviço para reparos na ponte entre Dona Emma e Presidente Getúlio

Os recursos de R$ 574.142,74 foram garantidos junto ao Governo Federal.

A quinta-feira (21/01/21) foi marcada por duas situações envolvendo as obras de reparos na ponte localizada no km 215,7 na SC-340, entre Presidente Getúlio e Dona Emma. No período da manhã ocorreu um protesto pedindo o início dos trabalhos.

No mesmo dia, segundo o governo de Santa Catarina, foi assinada a ordem de serviço para a recuperação da drenagem e das cabeceiras da ponte. Os recursos de R$ 574.142,74 foram garantidos junto ao Governo Federal.

O projeto prevê a realização de serviços de enroncamento em pedra, movimentação em solo, drenagem e pavimentação. Nesta sexta-feira (22), a empresa responsável fará a avaliação da área para o início dos trabalhos que devem durar quatro dias até a liberação do trânsito.

Logo após as fortes chuvas que atingiram o Alto Vale no dia 17 de dezembro, os técnicos da DCSC iniciaram as atividades. No dia 23 de dezembro enviaram o Plano de Trabalho para o Governo Federal e o documento foi aprovado em cerca de cinco dias. Entre os dias 28 de dezembro e 18 de janeiro a Defesa Civil Nacional realizou os procedimentos para o repasse dos recursos que foram depositados na última segunda-feira (18).

“Neste intervalo a Defesa Civil estadual agilizou e fez todos os procedimentos necessários para o início da licitação e levantamento topográfico para agilizar os trabalhos. A empresa foi escolhida por meio da modalidade simplificada de licitação que é mais curta e ágil para fazer a contratação do serviço”, comentou o chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto.

Segundo ele, logo após a chegada dos recursos, a DCSC venceu o restante das exigências legais e burocráticas do Sistema de Aquisição com a parceria da Secretarias de Estado da Fazenda, Administração e do Grupo Gestor de Governo. Após a publicação no Diário Oficial do Estado, foi possível a conclusão do processo licitatório e a emissão da ordem de serviço para o início das obras.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS