Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Assinada a ordem de serviço da duplicação da Ponte Adolfo Konder no Centro de Blumenau

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Nesta quinta-feira (16/04/20), o prefeito Mário Hildebrandt assinou uma ordem de serviço para iniciar os trabalhos de duplicação da Ponte Adolfo Konder, que liga os bairros Centro e Ponta Aguda. Orçada em R$ 7,9 milhões, a obra foi viabilizada com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A empresa vencedora da licitação é a Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras LTDA que deve concluir os trabalhos em um ano.

 

Projeto de duplicação da Ponte Adolfo Konder | Imagem: Prefeitura de Blumenau

 

A nova estrutura, que será erguida paralela a ponte já existente, terá 125 metros de comprimento, com 12,40 metros de largura, sendo 5,30m de pista, 4,35m de passeio e 2,75 de ciclofaixa. Com a duplicação da Ponte Adolfo Konder, o fluxo de trânsito na entrada e saída do bairro Ponta Aguda deve melhorar na região Central.

A obra também irá gerar empregos, consumo de materiais e maquinários necessários para a execução da obra. Somente na fase inicial, cerca de 20 trabalhadores foram contratados de forma direta, mas o objetivo é duplicar este número nas as próximas etapas.

Entre os trabalhadores selecionados, mais de 85% são da região. Outros 15%, que demandam qualificação específica, são contratados de acordo com as habilidades necessárias. A Prefeitura de Blumenau reforçou junto a empresa para que as compras dos insumos, materiais de trabalho, maquinários e alimentação dos trabalhadores priorize a produção local, estimulando a economia da região.

Medidas de segurança

Para evitar a contaminação com o Coronavírus, os trabalhos seguem todos os protocolos estabelecidos, com o uso de máscaras pelos trabalhadores, a higienização frequente das mãos e a cautela para evitar aglomerações.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top