terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralAssessor de assuntos da juventude de Blumenau participa de encontro sobre desenvolvimento...

Assessor de assuntos da juventude de Blumenau participa de encontro sobre desenvolvimento sustentável em Brasília

Desenvolvimento-sustentavel_Brasilia_05

Fotos: João Paulo Taumaturgo

Com passagens e hospedagens custeadas pelo Governo Federal, nossa cidade está representada em Brasília por João Paulo Taumaturgo. Ele é o assessor de assuntos da juventude da Prefeitura de Blumenau e participa do III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS). O evento começou nesta terça (7) e segue até quinta-feira (9).

Desenvolvimento-sustentavel_Brasilia_04

A programação inclui fóruns, salas temáticas, reuniões e seminários com temas sustentáveis. João nos passou algumas imagens do encontro no período da manhã, onde acontecia o debate sobre políticas da juventude com os representantes da Secretaria Nacional da Juventude; cujo secretário tem nome de um surfista famoso: Gabriel Medina.

Desenvolvimento-sustentavel_Brasilia_03

Segundo João, o Brasil está bem representado, com jovens vindos de todas as regiões do país. Ele encontrou vários representantes do Vale do Itajaí, como Eduardo Wanzuit de Gaspar, Samuel Walendowski de Brusque e Juliano de Maria, Secretário da Criança Adolescente e Juventude de Navegantes. No total, participam do encontro em Brasília, 100 pessoas, um número estipulado pela própria organização.

Desenvolvimento-sustentavel_Brasilia_06

A primeira edição foi realizada em 2012, onde o EMDS reuniu autoridades municipais, estaduais e federais. Esse painel “Pesquisa Interativa” chamou atenção. Hoje a palavra interativa está tão ligada a era digital, mas esse com carretéis e fios que ligam textos na parte de cima, mostra que o importante é a ideia. Muio criativo e analógico.

Desenvolvimento-sustentavel_Brasilia_02

Desenvolvimento-sustentavel_Brasilia_01
Representantes da Região Sul no Fórum Nacional de Gestores Municipais da Juventude no Centro De Convenções Ulysses Guimarães.

 

Com os gestores de juventude de Brusque, Blumenau, Navegantes e Gaspar, participando do encontro dos Gestores municipais e estaduais de juventude. - Foto: Gui Pontes
Com os gestores de juventude de Brusque, Blumenau, Navegantes e Gaspar, participando do encontro dos Gestores municipais e estaduais de juventude. – Foto: Gui Pontes

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS