domingo, 17 outubro 2021
InícioSegurançaAssaltos em SC: troca de tiros, um morto, dois presos e reféns...

Assaltos em SC: troca de tiros, um morto, dois presos e reféns nesta sexta-feira (5/01)

As cenas que parecem de um filme policial aconteceram em duas cidades catarinenses.

A sexta-feira (6/02/21) foi marcada por assaltos em agências bancárias localizadas em duas cidades catarinenses. Por volta das 11h um automóvel Honda Civic preto parou na frente da agência de uma cooperativa de crédito em Aurora, no Alto Vale do Itajaí. Quatro bandidos fortemente armados conseguiram entrar na agência, roubaram R$ 75 mil em dinheiro, tomaram dois reféns e fugiram.

Cooperativa de crédito assaltada em Aurora | Foto: Polícia Civil

Os dois foram liberados logo depois próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) no município. Segundo informações, uma seria a gerente da agência, e o outro, um cliente adolescente que estava no local.

Suspeitos de serem os criminosos que praticaram o assalto foram localizados à tarde em uma rua de Rio do Sul. Houve troca de tiros, um deles foi alvejado, não resistiu e morreu no local. Dois foram capturados e o quarto conseguiu fugir.

Com eles foram apreendidas quatro armas. Além disso, também foram encontradas e apreendidas quatro pares de luvas e mudas de roupa logo após a ocorrência. As buscas pelo quarto envolvido no crime continuam.

 

Mais uma cooperativa de crédito é assaltada

Um pouco antes desse assalto, outra cooperativa de crédito foi alvo de criminosos no Centro de Santa Cecília, no meio oeste, distante 151 Km (via rodovia) de Aurora. Por volta das 10h, quatro homens invadiram o estabelecimento, renderam quem estava no local, roubaram determinada quantia em dinheiro e depois fugiram em um automóvel Hyundai HB20 de cor escura.

O veículo foi encontrado em chamas numa área de reflorestamento próxima da BR-116. Além do dinheiro, também foram roubados o colete balístico e a arma do segurança da agência bancária. As buscas pelos suspeitos ainda continuam.

Os crimes tem ligação?

A Polícia Civil investiga os dois crimes e ainda não se sabe se existe ligação. A investigação deve concluir se foi praticado por um grupo criminoso, já que início do mês é o período do pagamento dos salários, quando as agências bancárias recebem um volume maior de dinheiro.

Enquanto Aurora tem uma população estimada em 5.683 habitantes, a de Santa Cecília é de 16.918 pessoas. Cidades pequenas estão entre os alvos preferidos dos assaltantes, já que a capacidade de resposta policial é menor, devido ao efetivo menor.

 

Carro usado no assalto à agência de crédito em Santa Cecília é localizado em área de reflorestamento próximo da BR-116 | Foto: Corpo de Bombeiros

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS