Assalto em Mirim Doce: armas, tiros e muito medo nesta sexta-feira (1/03)

 

 

 

Quem estava no centro de Mirim Doce na manhã desta sexta-feira (1/03/19) viveu momentos de tensão. Criminosos armados invadiram e roubaram o Banco do Brasil.

Os funcionários e clientes que estavam na agência foram rendidos e obrigados a deitar no chão. O vídeo de um morador mostra quando um dos três bandidos vigiava a porta. Em determinado momento ouvem-se gritos e tiros saindo dentro da agência, chamando a atenção do criminoso que estava no lado de fora.

Ao saírem, foi possível perceber três assaltantes encapuzados, que dispararam ao alto para intimidar a população. Após o crime, fugiram do local e teriam levado o gerente como refém que teria sido solto na Serra da Santa, que fica em Pouso Redondo (SC).

Eles também teriam derrubado pinheiros e colocado “miguelitos”(usado para perfurar pneus) na estrada para dificultar a chegada da Polícia Militar . Os criminosos usaram um automóvel Kia Cerato, que foi queimado no local onde deixaram o refém e houve troca de veículos.

Mirim Doce

O município de Mirim Doce está localizado no Alto Vale do Itajaí e fica a cerca 147,7 km de Blumenau pela BR-470. Ocupa uma área de 336 quilômetros quadrados e faz limite com os municípios de Santa Cecília, Taió, Pouso Redondo, Ponte Alta, São Cristovão do Sul, Ponte Alta do Norte. Com presença das etnias italiana, cabocla e alemã, Mirim Doce possui uma população de 2.513 habitantes.

Na economia, Mirim Doce destaca-se na agricultura, com destaque para a rizicultura. O município recebe esse nome devido a presença de uma abelha pequenina, chamada ?mirim? e conhecida por produzir mel azedo, que naquela região produzia mel doce.