sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioSegurançaAssaltoAssaltantes invadem farmácia e roubam celulares, dinheiro e um carro, em Blumenau

Assaltantes invadem farmácia e roubam celulares, dinheiro e um carro, em Blumenau

O crime aconteceu na região Central na noite deste domingo (2/01). A Polícia Militar seguiu o rastreador de um celular e conseguiu recuperar os aparelhos.

Um assalto mobilizou a Polícia Militar por volta das 22h30 deste domingo (2/01/22) na região Central de Blumenau. Três homens armados entraram na Farmácia Panvel, localizada na Rua Nereu Ramos, no bairro Jardim Blumenau, e anunciaram o assalto.

Os bandidos roubaram três celulares, certa quantia em dinheiro e um automóvel Honda Civic preto com placas (ERB-7389) de Blumenau. Uma das vítimas, um jovem de 23 anos, relatou que estava sentado na porta do seu carro, quando levou um tapa na cabeça.

Em seguida foi jogada no chão e pegar uma chave do carro além do seu celular. Ele disse que achou ter visto uma arma. Os criminosos fizeram o terror dizem que se fossem atrás deles todos iriam morrer.

O marido de uma das vítimas, um homem de 41 anos, disse que estava conseguindo rastrear o celular roubado dela. Os policiais pediram o aparelho emprestado para que conseguisse não localizar os criminosos, já que o roubo havia ocorrido há cerca de 10 minutos.

O sinal indicava que o smartphone estava na Rua Lourenço da Cunha, que fica na região da Rua Araranguá, no bairro Garcia. Com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), os policiais entraram em uma casa de madeira localizada em cima de um morro, mas não encontraram o aparelho.

No entanto, o sinal do rastreador continuava a informar que o smartphone roubado estava naquele local. Ao acionar o alarme localizador, as guarnições ouviram um barulho que vinha no meio do mato. As equipes foram atrás, e perceberam que o barulho ia ficando cada vez mais forte.

Os três celulares foram encontrados embaixo de várias plantas. Enquanto a equipe da PPT continuava as buscas, a guarnição voltou até a farmácia onde confeccionou o boletim de ocorrência e devolveu os aparelhos recuperados.

Infelizmente o veículo roubado e os assaltantes não foram encontrados. As vítimas foram orientadas sobre os procedimentos legais, e se soubessem qualquer informação sobre o assalto, ou necessitarem do auxílio da Polícia Militar, deveriam ligar no 190. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS