terça-feira, 18 maio 2021
InícioGeralÁrvore cai sobre casa com moradores após ser atingida por um raio,...

Árvore cai sobre casa com moradores após ser atingida por um raio, em Blumenau

Fotos: Beatriz Passos

Os moradores de uma residência localizada na Rua Luiz de Oliveira, no bairro Itoupavazinha, levaram um grande susto durante o temporal que caiu em Blumenau no início da noite esta segunda-feira (17/12/18).

 

 

Um raio atingiu uma grande árvore ao lado do imóvel, que por sua vez caiu sobre a garagem e parte de um quarto. Na garagem estavam o Adailton, de 30 anos, marido de Beatriz Passos, de 40, que vivem no local há 2 anos. Pedaços da cobertura de Eternit se espalharam no chão, recorda a moradora da casa, que é alugada.

 

 

O telhado de um quarto onde ela estava com uma amiga, que dormia naquele momento, também foi atingido, rompendo o forro plástico. “Ela acordou com os gritos e nós saímos correndo quando tudo começou a desabar. Na hora chovia muito forte e trovejava demais,” lembra Beatriz, que nunca enfrentou situação parecida onde mora.

 

 

Adailton e o irmão estavam na garagem e por pouco não foram atingidos pelo tronco que destruiu a cobertura. Poucos minutos antes, eles tiraram o automóvel e o deixaram na chuva, para tirar a sujeira.

O estrago só não foi maior, porque o tronco caiu sobre uma coluna no canto do imóvel, impedindo que atingisse mais cômodos. O incidente aconteceu entre às 19h30min e 20h, mas felizmente ninguém ficou ferido. “Temos que agradecer a Deus, porque só foram danos materiais”, comentou Beatriz.

A manhã desta terça-feira (18) foi de concerto nas partes afetadas, afinal há previsão de temporal com pancadas de chuva e trovoadas a partir do final da tarde. É o resultado do calor de hoje que pode chegar a 36°C, associado a uma área de baixa pressão.

 

Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Nova

 

De acordo com o AlertaBlu, o volume de chuvas na segunda (17) chegou a 43,6 mm na região da Itoupava e 41,6 mm na Fortaleza. O temporal começou por volta das 18h30min e a Defesa Civil atendeu quatro alagamentos no bairro Vila Nova e 10 destelhamentos de residências, justamente na região da Itoupavazinha. Também houve outra queda de árvore no início da Rua Guilherme Scharf, no bairro Itoupava Central. Em nenhuma das ocorrências alguém ficou ferido.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS