terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Eventos Artista plástica blumenauense Ilone Volles expõe obras no Neumarkt
- Propaganda -

Artista plástica blumenauense Ilone Volles expõe obras no Neumarkt

15:36

Exposicao_Ilone-Volles_01

 

Texto: Fabiana Roza

Obras no estilo expressionista abstrato podem ser conferidas em dez telas em acrílico da artista plástica Ilone Volles, de Blumenau. Elas estão expostas no pavimento superior, no mezanino ao lado da escada rolante.

Exposicao_Ilone-Volles_02Na exposição, Ilone reúne pinturas de diferentes momentos. A maior parte das telas são da fase recente que ela chama de arco-íris e tem como elemento comum a cor amarela. “São telas que eu pintei no fim da primavera. Elas têm a leveza, o colorido e a alegria do verão”, comenta. A artista conta ter preferência pelas cores primárias e que a partir delas vai criando novos tons.

Sobre o seu trabalho, diz também que pinta apenas o que gosta e o que lhe agradaria ter na própria casa. “No início eu fazia óleo sobre tela, mas depois percebi que o efeito do acrílico era mais forte. E como gosto de cores e de coisas mais modernas, acabei fazendo só acrílico”.

Formada em moda, Ilone começou a pintar há cerca de 20 anos e sempre teve a pintura como uma atividade paralela. “Quando coloquei minhas obras em casa, comecei a receber pedidos dos amigos e foi assim que percebi o valor do meu trabalho”, diz. A partir daí, despertou o interesse de arquitetos e a clientela foi aumentando. Nos últimos anos decidiu se dedicar somente às artes. Teve galeria durante um tempo e hoje mantém um ateliê, onde pinta e recebe compradores.

Exposição de obras da artista Ilone Volles
Data: Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 28 de fevereiro.
Local: Neumarkt Shopping, no pavimento superior
Entrada gratuita

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.