segunda-feira, 17 janeiro 2022
InícioGeralArrecadação de alimentos da Gincana Cidade de Blumenau continua neste sábado (7)

Arrecadação de alimentos da Gincana Cidade de Blumenau continua neste sábado (7)

 

Por Andressa da Silva Peixer

Neste sábado (7/07/18), acontece a ação coletiva da prova de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza da Gincana Cidade de Blumenau (GCB). Integrantes das nove equipes participantes estarão no supermercado Giassi solicitando doações aos clientes. A intervenção acontece durante todo o dia, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Quem estiver fazendo compras no supermercado vai poder contribuir. Funciona assim: os gincaneiros abordam os clientes na entrada do estabelecimento e explicam a ação. Entregam um folder contendo os itens que a entidade mais precisa. Ao finalizar as compras, a pessoa entrega o produto aos integrantes da Gincana.

A primeira etapa de arrecadações da prova de alimentos, produtos de higiene e limpeza foi realizada em maio e junho. Na oportunidade, foram angariadas duas toneladas de alimentos e 2.500 itens de higiene e limpeza e cada equipe beneficiou uma entidade específica. Desta vez, a Associação Pedagógica Eurípedes Barsanulfo, localizada ao bairro Vorstadt, em Blumenau, vai ser a beneficiada. A instituição atende 120 crianças e adolescentes no contraturno escolar.

A expectativa é juntar ao menos uma tonelada de alimentos. Por isso, o presidente da Liga dos Gincaneiros, Marcelo Spengler, faz um convite à comunidade blumenauense: “Participem! Basta comprar um produto a mais e colocar nos carrinhos dos gincaneiros. Para quem doa, é pouco. Mas vai fazer um bem enorme para as crianças e jovens atendidos pela associação”, ressalta.

Nesta 26ª edição da GCB, nove entidades já receberam os donativos na primeira etapa da prova. Confira:

  • Equipe Amigos dos Barney – Associação Blumenauense dos Deficientes Físicos (Abludef)
  • Equipe Arromba – Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali)
  • Equipe Capitão Caverna – Cozinha Comunitária Bom Pastor
  • Equipe Coringas – Caridade sem Fronteiras
  • Equipe Lambda Lambda – Casa São Simeão
  • Equipe Mik Dundee – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)
  • Equipe Safari – Casa de Acolhida São Felipe Neri
  • Equipe Sherlock – Lar Bethel
  • Equipe Tribo dos Anjos – Asilo Amor à Vida
  • Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, livros e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região. Neste ano, a final da GCB acontece nos dias 7 e 8 de setembro.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS