segunda-feira, 18 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Aresc já fiscalizou mais de 3,2 mil veículos de transporte de passageiros...

Aresc já fiscalizou mais de 3,2 mil veículos de transporte de passageiros desde março

11:33

 

 

 

 

Para evitar a propagação do novo coronavírus, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc atua no controle do transporte público intermunicipal. O trabalho, iniciado pelas equipes desde o início da pandemia, resultou em mais 3,2 mil ações de fiscalização. O cronograma prevê intensificação das ações de monitoramento nos meses de dezembro e janeiro.

“Levando em consideração esse período em que ocorre aumento expressivo no volume de passageiros para alguns destinos e pelo cenário pandêmico, estaremos com as equipes de fiscalização inteiramente focadas em controlar as maiores rodoviárias de Santa Catarina, destinos turísticos, como parques temáticos e aquáticos, roteiros de consumo e religiosos. As regiões litorâneas passarão também por monitoramentos em função da maior procura por serviços fretados nessa época”, afirma o gerente de Fiscalização de Transporte da Aresc, Nilton de Sá Júnior.

O gerente acrescenta ainda que a meta é realizar cerca de 1.050 ações de fiscalização entre dezembro e janeiro. O objetivo das operações continua sendo o monitoramento do cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19 (limite máximo de passageiros por veículo, distanciamento social, uso de máscaras de proteção, entre diversos outras exigências legais). Como parte das atividades executadas diariamente, são conferidas também todas as exigências necessárias a quem realiza o transporte remunerado de passageiros, como a situação cadastral da empresa operadora junto ao Estado, condições dos veículos e documentação obrigatória.

“Esse procedimento é indispensável para coibir o transporte turístico ilegal. Manter a segurança dos passageiros continua sendo nossa prioridade”, reforça.

Balanço

Operações de vistoria, monitoramento e orientação das regras estabelecidas pelo Governo do Estado foram executadas em terminais rodoviários e urbanos, transporte aquaviário, secretarias municipais de saúde, pontos turísticos e em serviços fretados para funcionários de indústrias e empresas. Conforme balanço, a força-tarefa somou mais de 5,8 mil horas de trabalho em 200 municípios.

Fonte: Governo de SC

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.