quinta-feira, 21 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Clima Áreas de instabilidade se afastam, aberturas de sol e muitas nuvens em...
- Propaganda -

Áreas de instabilidade se afastam, aberturas de sol e muitas nuvens em Blumenau

11:42

 

 

 

 

Quinta-feira (11)

Blumenau – As áreas de instabilidade que provocaram chuva na madrugada se afastam do município favorecendo aberturas de sol no decorrer do dia alternadas com presença de nuvens.

A mínima ficou em 18,8°C em vários momentos desta madrugada e a máxima pode chegar a 28°C. Neste momento (10h50) faz 21,4°C; o Rio Itajaí-Açu está com 2,02 metros e a umidade relativa do ar em 98,7%. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Santa Catarina – Sol entre nuvens no Litoral e maior parte do Planalto Norte e Vale do Itajaí. No Oeste, Meio Oeste e parte do Planalto Norte mais nebulosidade a encoberto com chuva, que pode ser localmente moderada a forte. Temperatura amena, com mais elevação no Litoral, com vento sudoeste passando a nordeste, fraco a moderado. Um sistema alta pressão no litoral e área de instabilidade no Oeste e Meio Oeste de SC, se afasta gradativamente.

 

Sexta-feira (12)

Blumenau – Uma massa de ar seco deixa o tempo firme em Blumenau nessa sexta-feira favorecendo a presença do sol ao longo do dia e elevando a temperatura à tarde, quando a máxima varia entre 28 e 30°C. Temperatura mínima entre 18°C e 20°C e vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Santa Catarina – Sol e algumas nuvens com temperatura em elevação em todas as regiões. Vento nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Sistema alta pressão sobre e frente fria avançando pelo litoral gaúcho.

 

Sábado (13)

Blumenau – Frente fria que se forma no RS avança em direção a SC favorecendo aumento de nuvens a partir da tarde em Blumenau e não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva isoladas à noite. A temperatura mínima oscila entre 17°C e 19°C e a máxima entre 28°C e 30°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Santa Catarina – Aumento de nuvens em todas as regiões, com chuva isolada e passageira a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul, e no decorrer da tarde nas demais regiões, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral catarinense.
Temperatura elevada, mas no decorrer da tarde e noite, ela baixa em todas as regiões devido ao avanço de uma massa de ar frio e seco. Vento noroeste, passando a sul no decorrer da tarde e noite, fraco a moderado com rajadas no Planalto Sul e Litoral.

 

Domingo (14)

Blumenau – Um sistema de alta pressão no leste do estado favorece o transporte de umidade do mar em direção a faixa leste do estado. Em Blumenau, presença de muitas nuvens e condição para chuvisco fraco e isolado sobretudo nos extremos do dia. As temperaturas mínima e máxima oscilam entre 13°C e e 20°C.

Santa Catarina – Sol e poucas nuvens, temperatura baixa, especialmente ao amanhecer e período noturno. Nas áreas altas do Planalto Sul, mínima de 0°C a -3°C, com formação de geada e vento sul a sudeste, fraco a moderado.

 

Segunda-feira (15)

Blumenau – A presença do sistema de alta pressão mantém a presença de muitas nuvens. Deve ocorrer condição para chuvisco fraco e isolado, principalmente nos extremos do dia. A temperatura mínima deve ficar em torno de 14°C e a máxima de 19°C.

Santa Catarina – Continua a previsão de sol na maior parte do dia, com aumento de nebulosidade e chuva fraca à noite na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Temperatura baixa, especialmente ao amanhecer especialmente nas áreas altas do Planalto Sul as mínimas chegam a 0°C e -2°C, com formação de geada. Vento sudeste passando a nordeste à tarde, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.