terça-feira, 27 julho 2021
InícioPrevisão do tempoÁrea de baixa pressão influencia o tempo nesta segunda (21/06) em Blumenau

Área de baixa pressão influencia o tempo nesta segunda (21/06) em Blumenau

O sol já apareceu entre nuvens, mas a meteorologia não descarta condição para chuva fraca e isolada. Confira as temperaturas, o nível do Rio Itajaí-Açu e a previsão para esta semana.

A segunda-feira (21/06/21) inicia com sol entre nuvens em Blumenau. Mas a atuação de um cavado(área alongada de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera provoca aumento de nuvens a partir da tarde e não se descarta a condição para chuva fraca e isolada entre o final da tarde e a noite.

Às 9h25, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 16,5°C e o Rio Itajaí-Açu está com 2,23 m. A temperatura mínima foi registrada às 3h quando estava 15,5°C, e a máxima não deve passar dos 22°C. Vento fraco de oeste/noroeste, passando a sudeste.

Terça-feira (22)

O deslocamento de umidade do mar para o continente e perturbações em níveis médios da atmosfera mantém a presença de nebulosidade em Blumenau. No decorrer do dia, céu nublado, aberturas de sol e não se descarta a condição para chuvisco isolado sobretudo ao final do dia. Mínima entre 14 e 16°C e máxima entre 20 e 22°C. Vento fraco de sudeste/leste.

Quarta-feira (23)

A circulação marítima mantém a instabilidade, favorecendo mais um dia de muita nebulosidade, aberturas de sol entre a manhã e a tarde e condição para chuva fraca e isolada nos extremos do dia. No inicio da manhã, mínima próxima de 15°C e máxima que não deve passar de 23°C à tarde, com presença de vento fraco vindo de nordeste.

Quinta e sexta-feira (24)

A formação de um sistema de baixa pressão entre Uruguai e RS desloca as áreas de instabilidade para aquela região. Desta forma, o sol predomina em meio a presença e variação de nuvens durante o dia desta quinta-feira.

O vento que sopra de noroeste favorece a elevação da temperatura, com mínima em torno de 17°C e máxima de 23°C à tarde. Já na sexta-feira, o avanço de uma massa de ar mais frio em superfície deixa o tempo firme, com predomínio de sol entre poucas nuvens e provoca declínio da temperatura.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS