Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Arcanjo 03 enfrenta rajadas de vento e resgata náufragos de lancha em Bombinhas (SC)

 

 

 

 

Os bombeiros acionaram o helicóptero Arcanjo 03 às 17h deste domingo (29/12/19) para resgatar uma mulher e dois homens na Ponta da Praia da Sepultura, em Bombinhas (SC). No local uma lancha naufragou e estava próxima de pedras onde havia fortes ondas.

 

 

As três vítimas conseguiram subir nas pedras e sofreram ferimentos nas pernas. Uma outra lancha estava no local, sendo constantemente arremessada contra as pedras. Havia risco de afogamento tentar nadar devido a força das ondas.

Ao chegar no local, a equipe de saúde e um resgatista desceram da aeronave até uma área controlada, onde se encontravam as vítimas. Elas estavam bem tensas com a situação e foram acalmadas pela tripulação do Arcanjo 03.

O resgatista providenciou a instalação do Sling, equipamento que permite içar vítima e resgatista de locais com difícil acesso. Fortes rajadas de vento prejudicavam a estabilidade da aeronave. Assim que ficou preparada, começou o complexo procedimento de resgate, em que socorrista e vítima se prendem no equipamento até serem levados à um local seguro.

Todos foram resgatados individualmente e atendidos pela equipe médica do Arcanjo. Em seguida, as vítimas foram liberadas para transporte terrestre à um hospital pelas ambulâncias dos bombeiros e do SAMU.

 

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top