sábado, 24 julho 2021
InícioPrevisão do tempoAr seco garante tempo firme e predomínio do sol nesta sexta (25/06)...

Ar seco garante tempo firme e predomínio do sol nesta sexta (25/06) em Blumenau

A temperatura máxima deve aumentar um pouco em relação aos últimos dias. Confira a previsão completa, inclusive do fim de semana.

O ar seco ganhou intensidade e garante uma sexta-feira (25/06/21) de tempo firme e predomínio de sol em Blumenau. Ao final do dia, a propagação de perturbações em níveis baixos da atmosfera provocam aumento da quantidade de nuvens. Vento fraco de nordeste.

A tarde um pouco mais quente em relação aos últimos dias, mesmo assim a previsão é que a máxima não passe dos 25°C. Neste momento (8h48), o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marca 16,9°C e o Rio Itajaí-Açu está com 1,05 m. A temperatura mínima foi registrada às 7h quando estava 15,6°C.

Sábado (26)

Um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos e médios da atmosfera mais uma vez deixa o tempo instável. No decorrer do sábado, presença e variação de muitas nuvens e aberturas de sol entre o final da manhã e tarde. Não se descarta a condição para algum chuvisco isolado. Mínima de até 15°C e máxima de 23°C à tarde, com vento fraco de quadrante norte.

Domingo (27)

Entre a manhã e tarde, predomínio do sol, com presença e variação de nuvens. Mas ao final do dia, o avanço de uma frente fria, provoca aumento da nebulosidade e traz condição para pancadas de chuva com alguma trovoada. No inicio da manhã, a mínima fica em torno de 16°C e a máxima pode chegar a 27°C, com vento fraco de direção variável.

Segunda-feira (28)

A frente fria mantém a condição de instabilidade, com muitas nuvens e condição para chuva, principalmente entre a madrugada e manhã. A partir da tarde, a frente fria se afasta e gradualmente o ar frio de origem polar avança, trazendo de volta o tempo firme. A  previsão de temperatura segue a mesma do dia anterior.

Terça-feira (29)

A massa de ar polar garante tempo firme e ensolarado. Com o avanço do ar frio, a temperatura declina significativamente, com temperatura mínima ficando próxima a abaixo dos 10°C. Já a máxima fica próxima dos 26°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS