terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralAprovado projeto de lei que prevê recuo de algumas faixas de pedestres...

Aprovado projeto de lei que prevê recuo de algumas faixas de pedestres em Blumenau

 

 

Foi aprovado nesta terça-feira (15/10/19), o Projeto de Lei nº 7.914/2019 que determina prioridade na implantação de faixas de pedestre com recuo no município de Blumenau. A autoria é do vereador Alexandre Caminha (PP) que conseguiu a aprovação na segunda discussão e a votação na Sessão Ordinária. Mas ainda precisa passar pela redação final antes de ir à sanção do prefeito.

 

 

Em diversos pontos da cidade, as faixas de pedestres estão instaladas em esquinas que ligam ruas transversais à principais com grande fluxo de veículos. Para o motorista ter acesso à rua principal, ele precisa se posicionar em cima da faixa de pedestres, caso contrário, não terá visibilidade.

Ao obstruir a faixa, ainda que temporariamente, o motorista coloca em risco a segurança do pedestre, impede o fluxo de passagem e comete infração de trânsito (art. 182, VI, do CTB).

O objetivo do projeto do vereador Caminha visa recuar a faixa de pedestres alguns metros, preservando a integridade dos pedestres, ciclistas e cadeirantes, para que o motorista tenha condições de acessar a rua principal, sem obstruir a travessia, dando mais segurança para todos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS