segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralAprovado o projeto de lei que institui o "Julho Laranja" em Blumenau

Aprovado o projeto de lei que institui o “Julho Laranja” em Blumenau

Dia-defesa-civil-2014_02

Texto: Thomas Madrigano

Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, projeto de lei do vereador Robinho que institui e inclui no Calendário Oficial do Município de Blumenau o “Julho Laranja”, que torna o mês uma data destinada a realizar programas que busquem orientar a população sobre catástrofes e desastres naturais. Os eventos devem ocorrer anualmente, do dia 1° ao dia 31 deste mês.

Alguns programas referentes a conscientização já existem e são realizados na cidade em julho, mas são ações isoladas, efetuadas por instituições como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o Exército. O objetivo desse projeto de lei, segundo o parlamentar, é juntar todas essas ações e criar um mês para a propagação de informações e eventos, dando mais destaque à importância de conscientizar a população sobre os desastres que acontecem com frequência em Blumenau.

O Poder Executivo e as demais instituições interessadas poderão buscar parcerias e convênios para a realização do programa. “O “Julho Laranja” foi muito bem aceito pela Defesa Civil, e tenho certeza que será muito importante para salvar vidas nos momentos difíceis”, afirmou Robinho. O projeto segue agora para análise da Comissão de Finanças.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS