quinta-feira, 21 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Aprovada a denúncia de impeachment contra o governador e a vice de...
- Propaganda -

Aprovada a denúncia de impeachment contra o governador e a vice de Santa Catarina

17:01

 

 

 

Foto: Julio Cavalheiro/SECOM

 

Nesta terça-feira (15/09/20), foi aprovado por unanimidade o relatório final da Comissão Especial pelo aceite da denúncia de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) e o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

O relatório de 67 páginas foi lido desde às 9 horas e agora virou projeto de decreto legislativo (PDL). O próximo passo é a publicação no Diário Oficial da Alesc e, 48 horas após essa publicação, é que será votado em sessão ordinária pelos 40 deputados que compõem a Assembleia Legislativa. Para aprovar, serão necessários 27 votos.

A reunião de hoje (15) aconteceu no Plenário Deputado Osni Régis, de forma presencial e por videoconferência. O relatório foi elaborado pelo relator Luiz Fernando Vampiro (MDB), em conjunto com o subrelator Jessé Lopes (PSL) e os demais membros da comissão, depois lido e discutido pelos nove integrantes do colegiado que analisou a representação elaborada pelo defensor público Ralf Zimmer Junior e as defesas de Moisés, Daniela e Tasca.

No pedido de impeachment, o defensor público considera que Moisés, Daniela e Tasca cometeram crime de responsabilidade na concessão de reajuste salarial dos procuradores do Estado, em outubro de 2019, visando à equiparação com os salários dos procuradores da Assembleia Legislativa. Zimmer Junior argumenta que o reajuste foi concedido de forma ilegal, sem autorização legislativa, por meio de procedimento administrativo sigiloso.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.