sábado, 8 maio 2021
Início Eventos Apresentações musicais em shoppings de Blumenau dão um toque especial nesta semana

Apresentações musicais em shoppings de Blumenau dão um toque especial nesta semana

No repertório terá bossa nova, blues, rock, pop e jazz. Confira a novidade que começa nesta quarta-feira (13/04) com acesso gratuito.

O Neumarkt Shopping, em parceria com Clube do Jazz de Santa Catarina, recebe dois expoentes do Jazz e da Bossa Nova nesta semana. Jackson Carlos, jazzista blumenauense que faz a fusão da música pop com o Jazz na sua guitarra, é a atração da Quarta Instrumental (dia 14). E na Quinta Internacional (dia 15), o show fica a cargo de John Mueller, o mais novo nome da Bossa Nova e MPB no Brasil. As apresentações são no NK Gourmet, próximo ao cinema, a partir das 19h.

Já o Norte Show terá um artista inédito nesta semana: o baterista Totó Fonseca. Na quinta (15), às 19h, ele traz o show Drum Beat, uma experiência musical que combina bateria com clássicos do Blues, Rock, Pop e Jazz. Outra atração de envergadura nacional é Mazin Silva, considerado o melhor guitarrista do Brasil. Na quarta (14), ele vai dominar o palco do Norte Shopping, na Praça de Alimentação, com seus solos frenéticos, virtuosidade e repertório pop atual.

 

Conheça os artistas

Jackson Carlos – Guitarrista, violonista, produtor musical e diretor artístico, desenvolve pesquisa e estudo sobre o jazz e a música brasileira. Atua na cena instrumental em formato solo e com o grupo Jackson Carlos Trio. Possui dois álbuns autorais gravados: “Fabergé” (2012) e “Quando eu for grande” (2016). Atualmente, desenvolve collabs com artistas plásticos através da criação de trilhas sonoras.

 

John Mueller – Músico profissional há 12 anos, o blumenauense descobriu a paixão pela MPB aos sete anos. Aos dezessete, tocava em bares e casas noturnas. Participou de festivais por todo o Brasil, onde teve a oportunidade de difundir a sua música. Com estilo próprio, traz na bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sem medo de ousar e sem perder a identidade e princípios básicos da MPB. Seu álbum mais recente é “Por um Fio”, de 2015.

 

Mazin Silva – Com musicalidade genuinamente brasileira, toca de Samba, Baião, Bossa Nova, Jazz e Funk-rock a baladas e músicas regionalistas do Sul do Brasil. Prevalecendo sempre os diferentes arranjos e o estilo próprio de compor e de tocar guitarra. Vencedor do Samsung E-Festival instrumental, em 2018, o blumenauense já fez shows nas cidades de Viena e Linz (Áustria) e Berlim (Alemanha), além de se apresentar em festivais nos Estados Unidos e na Espanha.

 

Totó Fonseca – Baterista atuante de vários projetos musicais na cidade de Blumenau, aprofundou os seus estudos no Curso de Bateria e Percussão da Univali. Atualmente apresenta o DRUM BEAT, uma experiência musical que combina bateria com uma controladora de DJ. A principal vertente é o jazz e afins, permeando a música latina, MPB e o pop.

 

Shows no Espaço NK Gourmet
Quando: Quarta Instrumental (dia 14), às 19h, com Jackson Carlos; e Quinta Internacional (dia 15), às 19h, com John Mueller

Onde: Neumarkt Shopping, no Espaço NK Gourmet, no pavimento superior (próximo ao cinema)

Quanto: Evento gratuito

O quê: Norte Show
Quando: Quarta (dia 14), às 19h, apresentação de Mazin Silva; e quinta (dia 15 ), às 19h, de Totó Fonseca

Onde: Norte Shopping, na Praça de Alimentação

Quanto: Evento gratuito

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS