quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioGeralAprablu encontra lar para cerca de 30 animais domésticos por mês

Aprablu encontra lar para cerca de 30 animais domésticos por mês

Aprablu-03

Cães e gatos podem ser adotados em feiras ou com as voluntárias da ONG

A adoção não é simplesmente um ato de bondade, é incluir um novo membro na família e ajudar ele com responsabilidade e amor. Alimentar, higienizar, vacinar, castrar, são diversos cuidados necessários para que eles tenham uma vida de qualidade, mas a recompensa recebida é muito maior. Todo o relacionamento que é criado com os novos donos é uma maneira de demonstrar a gratidão em ser resgatado para ganhar um novo futuro.

Quando um cachorro ou gato são encontrados nas ruas, um voluntário da Aprablu procura dar a ele um lar provisório. Em função de não possuir uma sede própria e depender de doações para os mantimentos, a Ong atende preferencialmente os casos emergenciais. Depois de retirar o animal das ruas, o próximo passo é encontrar uma família que tenha disponibilidade para dar os cuidados físicos e emocionais para ele.

Entre aproximadamente 30 casos de adoções durante um mês, grande parte dos contatos são realizados pelo site da Ong. No endereço eletrônico a família pode escolher o porte, o sexo e o tipo do animal que quer adotar. Quando são filhotes os números de adoções podem aumentar. Alguns animais são doados em feiras e outros diretamente com uma voluntária, que cedeu um lar provisório para moradia.

Mesmo assim, a Aprablu recebe mais de 100 e-mails e ligações por mês, solicitando o resgate de animais abandonados, doentes, atropelados e até com ninhadas. Isso prova que ainda existe um índice alto de abandono em Blumenau (SC) e que uma Ong não consegue assumir sozinha todos eles. “É preciso que todos façam sua parte, mantendo-os seguros, bem alimentados, castrados e em situações adequadas. Assim será possível controlar a população de animais que sofrem aos milhares nas ruas, com frio, medo, fome e dor,” Explica o coordenador da Aprablu, Leandro Alves.


Aprablu-02

Aprablu-01

Sobre a Aprablu

Fundada em 1999 a Aprablu busca desenvolver iniciativas que visam o bem-estar e a proteção dos direitos dos animais. A ONG é formada por voluntários que dedicam parte do seu tempo pela causa. Embora não possua sede própria, nem local para abrigar cães e gatos, nada impede que o trabalho seja desenvolvido com dedicação. A Aprablu conscientiza a comunidade a participar através de doações e feiras de adoção o que a mantém e faz com que a associação seja independente. Assim, será possível retirar o maior número de animais das ruas e conseguir uma nova família que respeite os direitos e as necessidades dos bichos. A entidade trabalha na orientação da população para mudar o quadro do abandono em Blumenau.

 Texto: Suelen Eskelsen

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS