Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Após suspensão de liminar, novo shopping de Brusque recebe alvará de construção

 

 

 

Em meio à pandemia de coronavírus, Santa Catarina recebeu uma boa notícia que vai na contrapartida da crise econômica que o Brasil e o mundo enfrentam. Na última sexta-feira (24/04/20), foi entregue à empresa Sacs Consult o alvará para a construção do Complexo Shopping Center Brusque, um investimento de R$ 200 milhões.

Além de ser um dos únicos grandes empreendimentos que continuam em meio à pandemia, o novo shopping vai gerar mais de mil empregos. Também estão previstas outras obras da empresa no município e a melhoria da infraestrutura no entorno do complexo como a pavimentação de ruas.

O projeto do novo shopping recebeu a Licença Ambiental Prévia (LAP) e a Licença Ambiental de Instalação (LAI), mas não pode dar andamento à obra devido à Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina em dezembro de 2018.

Desde então, a Waltrick Advogados iniciou tratativas com o MP para reverter a decisão, esclarecendo, entre outros, que o bem jurídico está resguardado e que se trata de uma área urbana consolidada que terá muitos ganhos com a instalação da obra. Após a manifestação dos advogados, em maio de 2019 foi realizada audiência com a presença do MP e em junho a justiça revogou a liminar, possibilitando o início das obras e validando as licenças ambientais.

A partir de então a empresa iniciou as obras de terraplanagem do empreendimento que será construído na Rua Martin Luther, região central do município. Com aproximadamente 50 mil metros quadrados, a expectativa é que o empreendimento seja concluído em 18 meses, sendo inaugurado no final de 2021.

Com o alvará em mãos, além da construção passar para um novo patamar, inicia agora a fase de comercialização das lojas. Os empreendedores garantem que os cidadãos começarão a viver o shopping bem antes da abertura, com a realização de campanhas e ações junto à população da cidade e da região.

“A concessão do alvará e a expansão das obras, apesar do momento desafiador que o mundo vive, não é uma vitória apenas para o escritório que batalhou incansavelmente para a revogação da liminar e retomada das obras, mas aos que terão novas chances de emprego e renda”, destaca Átila Seemann, um dos advogados responsáveis pelo caso.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top