sábado, 24 julho 2021
InícioSaúdeCoronavírusApós quatro meses internado com Covid-19, Vilmar Minozzo vai receber alta médica

Após quatro meses internado com Covid-19, Vilmar Minozzo vai receber alta médica

O jornalista deve deixar o Hospital Santa Catarina, em Blumenau, na manhã desta sexta-feira (16/07).

Esta manhã de quinta-feira (15/07/21) foi de muita alegria para os amigos e familiares do jornalista Vilmar Minozzo. O seu irmão Leonir informou que ele recebeu alta da médica que o internou e deve deixar o Hospital Santa Catarina na sexta-feira (16).

A boa nova foi recebida na visita que fez com a irmã, e depois compartilhada no grupo de WhatsApp da  imprensa de Blumenau. Natural de Nova Prata (RS), Vilmar tem 54 anos e foi diagnosticado com Covid-19 no início de março.

No dia 20 do mesmo mês, o quadro de saúde se agravou e ele precisou ser internado no hospital. Um dia depois ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva e intubado. No dia 11 de junho, após passar mais de 80 dias internado na UTI, ele foi transferido para o quarto de enfermaria.

Minozzo ficou em coma induzido por algumas semanas, passou por traqueostomia (TQT), procedimento cirúrgico que faz uma abertura na parede anterior da traqueia, para colocação do respirador mecânico.

Após quatro meses, passando por momentos muito difíceis, finalmente veio o dia da vitória. Aguardamos com ansiedade ele voltar a fazer o que tanto gosta, seja na TV Legislativa ou na Rádio CBN.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS