Após quase 27h, foi finalizado o combate ao incêndio das fábricas em Blumenau

A operação envolveu 70 profissionais e mais de 30 viaturas. Confira muitas fotos e imagens de vídeo.

Foto: Soni Robinson Witte [OBlumenauense]

Por volta das 0h40 deste sábado (9/07/22), o Corpo de Bombeiros Militar informou que finalizou o combate ao incêndio do condomínio industrial localizado na Rua Pomerode, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. Durante todo o dia, foram realizados trabalhos de rescaldo e eliminação de focos secundários.

Foram utilizados maquinários pesados para abrir caminho na estrutura já comprometida, de modo a permitir que as equipes conseguissem adentrar nas estruturas. Ao todo, mais de 70 profissionais, entre bombeiros militares (Gaspar e Blumenau), comunitários e voluntários (Indaial e Pomerode), Polícia Militar, SAMAE e guardas municipais) foram empenhados durante toda a operação. As equipes utilizaram pelo menos 31 viaturas.

Ao final foram repassadas algumas orientações aos responsáveis pela edificação no caso de eventuais reignições e avarias estruturais. “Tratou-se de um trabalho técnico e cuidadoso, de modo a permitir o melhor resultado com o menor risco aceitável. Agradecemos enormemente o auxílio e empenho de todos os envolvidos de modo a logramos êxito em mais esta missão”, destacou a corporação.

O incêndio iniciou pouco antes das 21h10 desta quinta-feira (7) e logo tomou grandes proporções. As duas empresas (EPEX e fábrica de bicicletas da Mormai) que funcionavam no local sofreram muitos danos, mas ainda não foi repassado o prejuízo total. A área atingida é estimada em aproximadamente 33 mil m² e agora será realizada a perícia para saber o que iniciou as chamas.

Na manhã de sexta (8), depois de uma noite ininterrupta de trabalho, ainda havia muita fumaça e vários focos de fogo. Segundo os bombeiros, o trabalho de combate durou um total de 27 horas. O local onde aconteceu o incêndio já abrigou um centro comercial Celeiro do Vale, que ficou muito conhecido e deu nome ao trevo em frente.

O vídeo e as fotos foram registrados na manhã de ontem (8).