Após furtar R$ 3 mil, homem volta à casa da vítima, mas só é preso ao ser localizado dentro de um açude

Segundo a Polícia Militar de Ituporanga (SC), ele teria confessado o crime. Mas não parou por aí, ainda ameaçou incendiar o imóvel.

A Polícia Militar de Ituporanga (SC) foi acionada neste sábado (18/10/25) após um morador relatar o furto de dinheiro em sua residência. O crime aconteceu enquanto o casal estava fora de casa, entre o meio-dia e às 17h. Ao retornar, o homem percebeu uma faca sobre a mesa — que não pertencia à família — e sinais de arrombamento em uma janela do quarto.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Durante a verificação, ele constatou o furto de R$ 3 mil, valor que estava guardado sob blocos de notas na cozinha. O morador afirmou aos policiais que suspeitava de alguém conhecido, já que a casa não havia sido revirada e o autor parecia saber exatamente onde estava o dinheiro, deixando poucos vestígios além da faca. Ele foi orientado a buscar possíveis imagens de câmeras de segurança e repassar à Delegacia de Polícia Civil de Atalanta, que investiga o caso.

Por volta das 21h, a PM foi novamente chamada ao local. O suspeito havia retornado à residência e se mostrado bastante agressivo, xingando o morador e o chamando de “covarde”. Em seguida, partiu para cima dele, iniciando uma briga em que ambos ficaram feridos. Durante a confusão, o rapaz teria confessado o furto, dizendo estar arrependido, mas ao sair da casa fez novas ameaças — inclusive de incendiar o imóvel.

Os policiais realizaram buscas e encontraram o suspeito dentro de um açude. Ele recebeu voz de prisão e, ao ser questionado, admitiu novamente o crime, afirmando que já havia gastado o dinheiro. No momento da prisão, reagiu com agressividade, ofendeu os policiais e disse que “teriam que prendê-lo muitas e muitas vezes”.

Durante o trajeto à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, o homem voltou a ameaçar a vítima e seus familiares, declarando ser integrante da facção criminosa PCC e dizendo que “quando fosse solto, faria muito pior”. Todas as informações foram divulgadas pela Polícia Militar de Ituporanga.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky