quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioVale do ItajaíApiúnaApós 5 dias de buscas, Polícia Militar encerra operação do assalto ao...

Após 5 dias de buscas, Polícia Militar encerra operação do assalto ao banco de Apiúna (SC)

 

 

 

Foto: Polícia Militar de Santa Catarina

 

Desde terça-feira (17/12/19) os noticiários de santa Catarina informavam diariamente novas capturas de pessoas envolvidas no assalto ao banco Bradesco de Apiúna (SC). Foram cinco dias de buscas que resultaram na prisão de cinco suspeitos e um morto em confronto com a polícia.

As polícias Civil e Militar, trabalharam com grande empenho envolvendo diferentes divisões. Foram realizadas ações de monitoramento, barreiras, patrulha motorizada e a pé no interior da mata, incursões na região onde estariam escondidos os suspeitos, inclusive com o uso do helicóptero Águia.

No final da tarde deste domingo (22), o cerco foi encerrado e a operação finalizada. O serviço de inteligência da Polícia Militar continuará as buscas pelos outros envolvidos que já foram identificados. “A captura ocorrerá, mas em momento oportuno, e o mais breve possível. Conte com a PM, pois não mediremos esforços nunca. Nosso objetivo é a manutenção da paz social, 24hs por dia”, informou em nota.

Nessa foto aparecem 30 policiais militares deslocados para as buscas concentradas na localidade de Ribeirão Carvalho, onde foram encontrados os criminosos e objetos usados no assalto. Todos os envolvidos nessa ação merecem os parabéns pela rápida resposta.

Até agora já foram encontrados vários materiais usados no crime, como toucas “balaclavas”, luvas, armas de fogo, bananas de dinamites, munições, celulares, rádio amadores, colete balístico, roupas, botas, veículo, além de R$ 274,6 mil reais em dinheiro.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS