terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Após 30h de protesto, canal do Rio Itajaí-Açú é liberado para embarcações
- Propaganda -

Após 30h de protesto, canal do Rio Itajaí-Açú é liberado para embarcações

00:00

greve-canal-Rio-Itajai-Acu_01

Por volta das 15h30min as embarcações que ocupavam o canal do Rio Itajaí-Açú, receberam ordem de se retirarem. A decisão partiu das lideranças do Sindicato dos Armadores e Pescadores, ao anunciaram o fim da greve que impedia o acesso de grandes embarcações, do mar ao canal onde se encontram o Porto de Itajaí e o Terminal Portuário de Navegantes. Não foi só isso, até a travessia do ferry boat, que faz a ligação entre Itajaí e Navegantes foi impedida durante a manifestação.

O fim só foi possível depois que os manifestantes conseguiram em Brasília, o direito de participarem do grupo de trabalho que discutirá a nova lista de espécies ameaçadas de extinção. Pelos próximos seis meses, eles também avaliarão quais as 80 espécies farão parte da pesca comercial. As negociações com os ministérios da Pesca e do Meio Ambiente envolveram o prefeito de Itajaí e o deputado federal Décio Lima (PT).

De certo modo a situação é preocupante por dois aspectos. Primeiro como um canal desses pode ser interrompido, prejudicando o turismo e principalmente a importação e exportação? Segundo, é a lista de espécies. Alguns peixes começam a rarear em nossa costa em função da pesca industrial.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.