sábado, 18 setembro 2021
InícioEconomiaApós 18 meses, as feiras voltam a acontecer e movimentar o mercado...

Após 18 meses, as feiras voltam a acontecer e movimentar o mercado criativo da região

Ainda sob cuidados e atentos ao cenário geral da pandemia, os eventos previstos estão recebendo menos feirantes e sendo realizados em diferentes espaços de Blumenau,

Muitas pessoas esperavam com ansiedade a chegada das feirinhas de rua em Blumenau, já que era a oportunidade para comprar artigos diferentes dos encontrados no comércio. São produtos confeccionados por artesãos e microempreendedores da região.

Depois de 18 meses, as feiras voltam a acontecer e movimentar o mercado criativo da região. Ainda sob cuidados e atentos ao cenário geral da pandemia, os eventos previstos estão recebendo menos feirantes e sendo realizados em diferentes espaços de Blumenau, com o objetivo de explorar novos ambientes e fortalecer empreendimentos blumenauenses.

Foto: Rodrigo Parucker

A primeira ação realizada foi o Feito à Mão – Mercado Criativo, que aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto no Shopping Park Europeu. Foram 31 marcas participantes na estreia do projeto, que será itinerante e já tem novas datas para acontecer. “O momento ainda é delicado e esses primeiros eventos estão servindo como testes, pra entendermos o comportamento, principalmente, do público. Os cuidados básicos como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social são essenciais para que a retomada seja efetiva e contínua”, afirma Diego Lottin, produtor dos eventos.

Foto: Rodrigo Parucker

Neste formato de teste, pelo menos mais seis eventos já estão confirmados, sendo que dois deles estão com inscrições abertas para marcas interessadas em expor e comercializar seus produtos: Berlô Feira Criativa, que acontece no dia 18 de setembro, na Berlô Hamburgueria, no bairro Garcia, e o Feito à Mão – Mercado Criativo, confirmado para o dia 25 de setembro no Mad Dwarf Blumenau.

Cada evento tem seu próprio regulamento e as inscrições são feitas de forma on-line, através de formulário. Podem participar empreendimentos autorais, que produzem de forma artesanal, em pequena escala e de segmentos diversos.

Foto: Rodrigo Parucker

Para mais informações, acesse as redes sociais da Microponto Produções – Instagram e Facebook – ou entre em contato pelo 47 991-331-034.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS