Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Aplicativo do governo alerta sobre pessoas com teste positivo para Covid-19

 

 

 

 

O Ministério da Saúde lançou na quinta-feira (30/07/20) uma atualização para o aplicativo Coronavírus – SUS (Android e iOS),  com a proposta de rastrear e alertar sobre a proximidade e o contato com pessoas infectadas pela covid-19.

O sistema não identifica o doente, apenas avisa da proximidade de alguém que, voluntariamente, informou estar com diagnóstico positivo para a doença nos últimos 14 dias. Para se cadastrar como doente, o usuário deve validar o exame com o diagnóstico positivo.

A tecnologia, chamada API Exposure Notification, já é usada em outros países, como Alemanha, Itália e Uruguai, e só será ativada caso o usuário habilite a função “notificação de exposição” nas configurações do aplicativo.

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde, pessoas que estiverem geolocalizadas em um perímetro próximo de outras pessoas que informaram estar infectadas pelo novo coronavírus receberão um alerta. A pasta também informou que cerca de 10 milhões de brasileiros já possuem o aplicativo instalado nos celulares, e espera que haja um aumento no uso de 30% após a implementação da novidade.

Com informações da Agência Brasil

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top