sábado, 18 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoApesar do nevoeiro da manhã, o sol irá predominar em Blumenau nesta...

Apesar do nevoeiro da manhã, o sol irá predominar em Blumenau nesta quarta (18/08)

A temperatura pode chegar a 31°C. Confira o nível do rio Itajaí-Açu, a temperatura mínima e a previsão para os próximos dias.

A massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina deixa o tempo firme em Blumenau nesta quarta-feira (18/08/21). Apesar do dia estar começando com nevoeiro, ao longo da manhã o sol volta a predominar com a presença de poucas nuvens. À tarde, sensação de calor com máxima que pode chegar a 31°C.

Às 8h15, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 18,6°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 34 cm. A temperatura mínima foi registrada às 3h quando estava 17,6°C. Previsão de vento fraco, de oeste/noroeste, passando a leste/nordeste.

Quinta-feira (19)

A influência da massa de ar seco sobre garante mais um dia de tempo firme. No amanhecer, há condição para formação de nevoeiro, mas que dissipa ao longo da manhã dando lugar ao sol e poucas nuvens. A mínima não fica abaixo de 18°C e a máxima pode chegar a 33°C, elevando a sensação de calor devido ao transporte de ar quente associado ao vento noroeste. De manhã o vento será de intensidade fraca de direção oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Sexta-feira (20)

O tempo vai permanecer firme em Blumenau. A massa de ar seco mantém o sol predominando com a presença de poucas nuvens. Mínima em torno de 20°C, e à tarde, a sensação de calor aumenta devido ao vento noroeste com previsão de calor de 34°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Sábado e domingo (21 e 22)

O tempo ainda permanece firme em Blumenau, já que a massa de ar seco mantém o predomínio do sol e a variação de nuvens. Mas as temperaturas não aumentam tanto quanto nos dias anteriores, já que o vento passa a soprar do quadrante leste trazendo um ar mais ameno para a região. Por esse motivo, as mínimas podem ficar próximas de 15°C e as máximas de 27°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS