Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Apenas metade dos ônibus irão operar e atendendo 60% da capacidade, em Blumenau

 

 

 

 

A partir do dia 15 de junho (segunda-feira), o transporte coletivo volta a operar em Blumenau. A data anunciada pelo governo do estado era uma possibilidade, mas foi dada autonomia para cada município catarinense escolher a melhor forma disso acontecer.

Entre os critérios para essa retomada, estão a redução do número de passageiros para 60% da capacidade dos ônibus. O número de veículos em circulação também foi reduzido para 50% da frota.

Outra mudança é quanto aos dias de funcionamento. Entre segunda e sexta-feira, metade da frota irá operar nos horários e linhas que serão disponibilizados neste fim de semana pela Blumob em seu site e aplicativo. Já nos sábados, os ônibus do transporte coletivo param às 15, enquanto nos domingos e feriados não irão operar. As medidas adotadas serão por prazo indeterminado, até que o risco de contaminação da Covid-19 reduza.

Como medida de segurança, a retomada do transporte coletivo acontecerá somente após a testagem de todos os trabalhadores da BluMob, aproximadamente 1.100 pessoas. Os funcionários que testarem negativo para o Covid-19 estarão liberados para o retorno ao trabalho, caso testarem positivo, serão encaminhados e avaliados pelo serviço de saúde do município.

Apesar de estarmos em um período frio, todos os veículos do transporte coletivo deverão trafegar obrigatoriamente com todas as janelas abertas. Nos terminais, usuários e funcionários terão disponível dispensers com álcool em gel 70% e pias para a higienização das mãos, devendo ser utilizados com frequência.

Os ônibus também contarão com a delimitação de espaço, que será controlado pelo cobrador. Os passageiros devem respeitar o local delimitado dentro do transporte, tanto nos assentos quanto no espaço livre para permanecer de pé.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top