Apan Vôlei vence o Três Corações (MG) em casa

Apan_volei-Blumenau_02

Time blumenauense pega o SESI SP neste sábado, dia 7 de fevereiro, no Centro Cultural SESI Vila Leopoldina

Texto: Elaine Cristina Malheiros | Fotos: Ângelo Virgílio

A equipe da Associação Professor Artur Novaes (Apan) jogou contra a mineira Três Corações, no sábado (31) e saiu vitoriosa. A estreia de jogos em casa trouxe sorte para o time de vôlei masculino de Blumenau. A torcida também ajudou, marcando presença e torcendo pelo time da cidade. Com o resultado de 3 sets a 1, com parciais de 31×29, 21×25, 25×17 e 25×16, a Apan segue firme na Superliga A. A terceira partida dos blumenauenses será neste sábado, dia 7 de fevereiro, a partir das 19h30, contra o time B do SESI SP, no Centro Cultural SESI Vila Leopoldina. A Apan volta a jogar no Ginásio da Escola Barão no dia 21 de fevereiro, quando enfrentará a equipe B do SADA Cruzeiro/Unifemm, de Belo Horizonte.

Apan_volei-Blumenau_01

Até 14 de março, os times se enfrentam em turno único para definir o ranking da competição. Os confrontos serão em séries melhor de três (quem vence duas partidas avança). O dono da melhor campanha jogará duas partidas em casa. Ao final do mata-mata, o campeão tem vaga garantida na Superliga A 2015/2016.

Apan_volei-Blumenau_03

A diretoria da #Apan, integrada por Fernando Henrique Becker Silva (presidente), Christian Mohr (vice-presidente), Luís Fernando Pamplona Novaes (diretor-financeiro), André Donegá (diretor-técnico), Márcio Adriano Moreira (diretor-comercial), Fábio Schmitz (diretor de marketing) e Rodrigo Ibanez (relacionamento comunitário), vem trabalhando forte nos últimos seis meses para estruturar as categorias de base, principal vocação do clube, que desde 1984, já revelou 28 atletas que integraram a seleção brasileira.

Além disso, a equipe adulta, formada principalmente por jovens atletas formados em Blumenau, em idade entre 20 e 22 anos, volta este ano, a disputar a Superliga B, com o apoio de um pool de patrocinadores (Cremer, Topgesto, Gasparzinho, Instituto Vida e Fácil Impressão Digital), além de apoiadores (Escola Barão, Seven Comunicação, New Age Comunicação*, Barbieri Painéis e Nemetz & Kuhnen Advocacia).