domingo, 17 outubro 2021
InícioEventosAo completar 30 anos, Edifurb faz relançamento da Revista de Divulgação Cultural

Ao completar 30 anos, Edifurb faz relançamento da Revista de Divulgação Cultural

editora30anos_rdc_d4-11-16

 

Por Giovana Pietrzacka, da FURB

Um momento histórico para a Universidade. É assim que está sendo classificada a comemoração dos 30 anos da Editora da FURB. Para marcar a data, a Editora está fazendo o relançamento da Revista de Divulgação Cultural – RDC, criada no ano de 1977 e que circulou por 28 anos. Em 2006 teve a veiculação suspensa e agora, o atual diretor da Edifurb, Maicon Tenfen, decidiu retomar as publicações.

A edição especial de relançamento será apresentada ao público no dia 10 de novembro, às 20h, em evento organizado em parceria com a Divisão de Cultura da FURB, no Salão Angelim, na Biblioteca Universitária, Campus 1 da FURB.

Para marcar os 30 anos da Editora, uma exposição com seis banners vai resgar um pouco da história.

A RDC

A edição especial tem alguns diferenciais em relação às edições anteriores. Além do tamanho físico um pouco maior, a periodicidade passará de trimestral para semestral. Além disso, o conteúdo também mudou. “Esta é a mudança fundamental. A RDC não é exclusivamente uma revista acadêmica. Ela é para público externo também, por isso optamos por um estilo mais jornalístico”, disse Tenfen.

Tenfen também comentou da satisfação em relançar a revista. “A FURB é uma das mais importantes instituições do Vale do Itajaí. É um centro irradiador de cultural e ciência. E nos momentos necessários sabe estender o braço à sociedade. E resgatar a RDC significa reafirmar a história de valor para a comunidade e reafirmar o papel fundamental da FURB em relação ao mundo”, disse, demonstrando orgulho.

Nesta edição, a RDC terá artigos, reportagens, contos inéditos e ensaio fotográfico jornalístico. Entre as reportagens está um histórico sobre os 30 anos da Editora da FURB.

Sorteio
Durante a cerimônia, haverá sorteio de assinaturas da revista RDC além de sorteio de 10 livros publicados pela Edifurb entre o público presente. Entre os exemplares estará o livro “A história da Noruega” e a “Enciclopédia Latino Americana de Direitos Humanos”.

30 anos da Editora FURB
O quê: Comemoração 30 anos da Editora da FURB e relançamento da Revista de Divulgação Cultural – RDC
Quando: 10 de novembro (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Salão Angelim, Biblioteca Universitária, Campus 1 da FURB.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS