sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEventosAntônio da Silva faz oficina de arte e integração para alunos de...

Antônio da Silva faz oficina de arte e integração para alunos de Escola Isolada Municipal

 

Antônio da Silva irá realizar uma oficina de “Arte e integração” para os alunos da Escola Isolada Municipal Alves Ramos, localizada no bairro Itoupava Central. O evento gratuito vai acontecer entre às 8h às 11h, no dia 16 de fevereiro (quinta-feira).

A ação social faz parte do projeto “Música em Cores” patrocinado pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. A produção executiva ficou por conta da Mono Produções Culturais.

Em novembro de 2016, as oficinas “Arte e integração Antônio da Silva” já aconteceram na Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (ABAM) e pela primeira vez nesse mesmo colégio.

Quem é Antônio da Silva?

Artista plástico, artesão, compositor e intérprete; Rodrigo Antônio da Silva nasceu em Itajaí (SC) em 18 de novembro de 1986. Com oito anos de idade chega a Blumenau e já esboça em seus primeiros desenhos toda a paixão pela arte. Apaixonado por Cândido Portinari, Tarsila do Amaral e Vincent van Gogh, Antônio da Silva inicia as atividades com pintura a óleo na sua adolescência.

Embalado pelas canções de Baden Powell, Villa-Lobos, Pixinguinha, Cartola e Gonzaguinha Jr., passou a estudar música nas horas vagas e mais tarde a compor, o que viria a ser uma das suas principais características como artista. Retratando a cultura brasileira de forma simples, unindo música à pintura.

Autodidata, Antônio da Silva constrói as próprias telas de forma artesanal, que ganham vida em seu ateliê/oficina, com cores e traços em movimento. Com uma leitura de contexto de fora para dentro, Antônio retrata o cotidiano e revela em suas obras, com uma forte tendência expressionista, o seu olhar particular do mundo contemporâneo.

Curta e siga o artista nas redes sociais:  Facebook e Instagram

Com informações de Nane Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS