Antonella está tendo algumas reações após a infusão do medicamento Zolgensma

 

 

 

 

Na terça-feira (18/02/20), Antonella Garcia Cunha Moro completou 1 anos e 9 meses de vida e cinco dias desde que foi aplicada a infusão do Zolgensma. De acordo com a família, no geral ela está bem mas tem ocorrido algumas reações.

Houve aumento de secreção, um pouco de febre espaçada, muita sonolência, ela está um pouco mal humorada, além de chorar com frequência. No entanto, são sintomas normais para pacientes que recebem a terapia gênica.

Amanhã (20) serão realizados exames para monitorar as enzimas hepáticas, fazer a contagem de plaquetas e troponina. O tratamento está sendo feito no Rainbow Babies And Children’s Hospital, localizado na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

A menina foi diagnosticada com AME (Amiotrofia Muscular Espinhal) tipo 1, uma doença rara que paralisa os movimentos do corpo, inclusive da própria respiração. O tratamento com Zolgensma é a primeira terapia gênica no mundo indicada para AME, mas custou U$ 2,3 milhões de dólares. É a única chance até agora dela ter uma vida normal e precisava ser aplicado até abril.

Essas imagens mostram quando Zolgensma começou a ser aplicado, no dia 13 de fevereiro.