sexta-feira, 5 março 2021
Início Eventos Animação e irreverência nas apresentações da Sommerfest 2017 no terceiro dia da...

Animação e irreverência nas apresentações da Sommerfest 2017 no terceiro dia da festa

 

Cobertura Claus Jensen e Marlise Cardoso Jensen

Um público de 4.002 pessoas prestigiou a terceira noite da Sommerfest 2017, nesta quinta-feira (12/01/17). Os Velhos Camaradas deram um show, com irreverência, criatividade e direito a sete bailarinas do Grupo Pró-Dança que deram brilho com sua apresentação de sapateado.

 

 

Uma cena que chamou a atenção durante a apresentação dos Velhos Camaradas, foram quatro homens vestidos com o kilt, a tradicional saia masculina escocesa. Um deles estava com violino e subiu na mesa, onde tocou o instrumento, enquanto os outros dançavam. Muito legal. Já a apresentação dos Camaradas, mexeu com o público que fez o famoso “trenzinho” na área de dança. A animação seguiu com a tradicionalísima Banda Cavalinho, tocando seus sucessos.

 

 

No Setor 1, quem fez o público dançar foram as bandas XV e Vox 3. A última, sob a liderança do irreverente Rogério França. Foi nesse palco que aconteceu o concurso de Chope em Metro, em que só deu blumenauenses. No naipe feminino venceram a Tatiane Luci Choinack, que ficou em primeiro lugar; e a Sthephanie Cristine Sebold em segundo. Leandro Kaiser ficou em primeiro no naipe masculinho, seguido por Emerson Matheus Brancher.

 

João Carlos Júnior e sua esposa, de Blumenau

 

O consultor que trabalha em uma empresa de software, João Carlos Júnior, de 30 anos, estava com sua esposa curtindo a Sommerfest 2017 pela primeira vez. Morador do bairro Vila Nova ele costuma frequentar os eventos do Parque Vila Germânica.

“Eu participo todo ano, e percebi que a organização vai melhorando sempre alguma coisa, seja na disposição das mesas, dos estandes de chope ou dos caixas. A gente sente que há uma preocupação com isso” comentou João. Comparando a Sommerfest com a Oktoberfest, ele acredita que apesar dos turistas que vem do Litoral para a festa, ela tem muito mais a haver com quem mora em Blumenau.

A Sommerfest  começou dia 5 de janeiro e segue até o 27 , todas as quintas (19h às 1h30) e sextas-feiras (19h às 2h30). Os ingressos custam R$ 16 (inteira) e  R$ 8 (meia entrada). Nesta sexta-feira (13), se apresentam as bandas D´Fiebes e Adler´s Band, no Eisenbahn Biergarten, e Champagne e Society, no Setor 1.

Confira a programação completa e mais informações, acessando o site: sommerfestblumenau.com.br

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS