domingo, 11 abril 2021
Início Economia Ampliação de empresa no Alto Vale deve gerar 850 novos empregos

Ampliação de empresa no Alto Vale deve gerar 850 novos empregos

Mas até finalizar a obra, são necessárias três autorizações ambientais do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). A primeira, Licença Ambiental Prévia (LAP), já foi concedida.

A empresa Pamplona Alimentos vai ampliar sua unidade fabril em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, dos atuais 13,7 mil para 27 mil metros quadrados. O investimento de R$ 359 milhões deve gerar cerca de 850 novos empregos.

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) concedeu a Licença Ambiental Prévia (LAP), a primeira de três autorizações necessárias para o empreendimento. A LAP atesta a viabilidade ambiental, a localização e concepção do empreendimento e estabelece os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas etapas de implantação do projeto.

A empresa prevê o abate de 6 mil animais por dia e produz alimentos como presuntos, mortadelas, bacon, peças temperadas embaladas a vácuo, entre outros produtos destinados ao mercado nacional e internacional.

Depois será necessária uma segunda licença, a de Instalação (LAI), que autoriza o início das obras e será analisada pela Comissão Central de Licenciamento Ambiental (CCLA) nesta terça-feira (16). Após o término das obras, o empreendedor deve requerer a Licença Ambiental de Operação (LAO) que garante o funcionamento na nova área da empresa.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS