Amigos curtem o sábado em mais um passeio de bicicleta

 

Por Claus Jensen, com imagens de Joel Kuhnen

Cada vez é mais comum ver amigos se reunirem para pedaladas e caminhadas em nossa região. É uma forma de conhecer e curtir nossas cidades. Blumenau, Pomerode, Timbó, Gaspar e Indaial tem lugares lindos para apreciar, que através do carro, um veículo fechado, não permite o mesmo contato com a natureza.

O Joel Kuhnen participa do grupo de WhatsApp Turma do Pedal, com 13 integrantes, que através do aplicativo discutem assuntos sobre ciclismo, marcam passeios e decidem os trajetos.

Neste sábado (10/12/16) estava marcado mais uma pedalada, cujo percurso muitas vezes é decidido encima da hora, dependendo das pessoas que vão participar. Mesmo com clima de chuva, confirmaram além dele, os amigos Julian, Carlos, Padilha, além do casal Arnildo e Sandra.

Joel foi de bicicleta de sua casa próximo da empresa WEG, no bairro Itoupava Central, até o trevo da Mafisa, onde pegou carona de carro com os amigos até o Posto Alexandre, logo após a entrada do trevo de Indaial pela BR-470.

 

 

Depois pedalaram até o Centro, em seguida foram à Rua Blumenau, passaram pela empresa Cia Lorenz, Sociedade Desportiva Recreativa Cultural Polaquia, Morro do Barão e pararam no sítio do pai de um dos integrantes, o Padilha. No local eram esperados pela família com um delicioso toucinho do céu e uma limonada para “repor as energias”.

No meio do caminho, curtiram os cenários bucólicos dos bairros Warnow e Encano, onde ainda está preservada uma antiga ponte de madeira coberta sobre o Ribeirão Encano. Suas águas cristalinas, quedas e curso pedregoso  são um show a parte.

Depois os ciclistas voltaram pelo Warnow até o posto para retornarem para casa. “Valeu a pena, depois de 3 horas e 10 minutos de muitos morros, lama e chuva. Neste domingo, muitas dores musculares, mesmo assim foi show” completa Joel que percorreu 50,2km com os amigos.

Se você fez um passeio na região (apenas) que ache interessante compartilhar com os moradores do Vale do Itajaí, mande o relato com detalhes (data, hora, ruas, cidade, etc) e fotos para o e-mail contato@oblumenauense.com.br. Coloque também o número do seu celular que entraremos em contato. As fotos devem ser preferencialmente em formato paisagem (horizontal).